PVC revela detalhe decisivo que fez o Corinthians desistir de Roger para ir atrás de Luxemburgo

Técnico Roger Machado não trabalha desde a saída do Grêmio no fim da Série B de 2022

Publicidade

Quando tudo parecia se encaminhar para um acerto entre Corinthians e o ex-gremista Roger Machado, o time paulista recuou, pensou melhor e se aproximou do experiente Vanderlei Luxemburgo. Segundo o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, uma conversa com dirigentes do Palmeiras foi decisiva para a reviravolta, deixando Roger em segundo plano.

“Havia um contato confirmado com o Roger e depois houve o recuo. O Corinthians disse que não foi por conta das redes sociais, mas você liga os pontos e parece ter sido isso mesmo. No sábado, no Allianz Parque, houve muitas conversas entre dirigentes do Palmeiras e do Corinthians. E a direção do Palmeiras teceu elogios ao trabalho do Vanderlei no Palmeiras em 2020 e críticas à liderança no vestiário do Roger Machado em 2018”, disse PVC no programa De Primeira, do UOL Esporte, em declarações recuperadas pelo portal Torcedores.

“Isso não quer dizer que o Roger não tenha liderança no vestiário de jeito nenhum. Até porque a gente está falando de 2018. E ele foi campeão gaúcho no Grêmio, ano passado, por exemplo. É outra circunstância. Já o Vanderlei, depois de 2020, trabalhou no Vasco e no Cruzeiro. Ninguém deu certo no Vasco e Cruzeiro”, completou.

O Corinthians tem pressa na escolha do seu treinador, uma vez que, nesta terça, em casa, recebe o Independiente Del Valle em jogo decisivo pela fase de grupos da Libertadores. Antes, os nomes tentados foram Tite e Mano Menezes, sem sucesso.

Roger não trabalhou depois do Grêmio

Desde a saída do Grêmio para a volta de Renato Portaluppi no final da última Série B, Roger Machado não assumiu mais nenhum clube e permanece no mercado. Em 2022, ele herdou o cargo que era de Vagner Mancini e fez o Grêmio ser campeão gaúcho e se manter sempre no G-4 da segunda divisão. Porém, o desempenho insuficiente custou o seu cargo posteriormente.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO: