Visando fortalecer a sua comissão técnica para a temporada de 2023, o Corinthians anunciou nesta segunda-feira a contratação do preparador físico Flávio de Oliveira, que deixou recentemente o Inter alegando motivos particulares. Flávio integrará a comissão técnica de Fernando Lázaro, que foi o escolhido pelo clube paulista para substituir Vítor Pereira.
“Os auxiliares Thiago Larghi e Rodrigo Santana, além do preparador físico Flávio de Oliveira, são os novos membros da comissão técnica de Fernando Lázaro para a temporada 2023 do Corinthians”, informou o time paulista em suas redes.
Os auxiliares Thiago Larghi e Rodrigo Santana, além do preparador físico Flávio de Oliveira, são os novos membros da comissão técnica de Fernando Lázaro para a temporada 2023 do Corinthians. pic.twitter.com/zZ2WOdozve
— Corinthians (@Corinthians) December 5, 2022
Flávio de Oliveira chegou ao Inter logo no começo do Brasileirão por indicação do técnico Mano Menezes, que já havia trabalhado com ele no próprio Corinthians. Agora, o colorado passa a ter uma lacuna a mais para preencher na função de olho em 2023.
O clube gaúcho não está descartando efetivar o auxiliar da preparação, João Goulart, que também já foi o “titular” da área no Beira-Rio há alguns anos:
“Nós estamos trabalhando e eu ainda não tenho esse nome. Esse é um desafio que temos e que estamos olhando no mercado. Não é fácil. Os profissionais que a gente identifica de qualidade muitos estão em clubes importantes. Precisamos fazer um processo arrojado de negociação. Temos também profissionais de diversas áreas no clube que vieram da base. Temos hoje o João Goulart, que é um profissional que a gente confia muito. Temos segurança que estamos em boas mãos”, explicou o presidente Alessandro Barcellos, à TV Bandeirantes.
Inter retornando ao batente
Enquanto isso, o plantel do Inter curte a reta final de férias, uma vez que o retorno aos trabalhos está marcado para o dia 14, no CT Parque Gigante.
Veja mais algumas notícias da fase atual do Inter, que perdeu o seu preparador para o Corinthians:
- Já sem a presença do lateral-direito Weverton, direção encontra nova alternativa para a reserva de Bustos e pode pagar R$ 3,5 milhões
- Em alta, Renê “esquece” férias, vira treinador por um dia e comanda treino de equipe do Piauí
- Empréstimo só até junho de 2023: jornal aponta novo concorrente pelo zagueiro Vitão