O repórter André Plihal, da ESPN Brasil, revelou ter conversado nas últimas horas com o meia Oscar, de 33 anos, que acaba de deixar o Shanghai Port, da China, clube que defendia desde a temporada de 2017. Frustrando os planos de São Paulo e Inter, que gostariam de repatriá-lo, o atleta alegou a este jornalista que não pensa em voltar ao Brasil neste momento.
“Conversei com Oscar. Ele me disse que apesar de gostar mto do SPFC, por questões pessoais não voltará ao Brasil agora. Houve conversas com gente do clube, incluindo o treinador, mas essas questões inviabilizam um retorno. A preocupação maior é não alimentar o noticiário com algo que não existe. Ele fez questão de me passar isso em consideração ao torcedor. Mais pra frente pode acontecer. Agora, para início de 2025, não”, publicou Plihal em suas redes.
EXCLUSIVA – Campanharo vê Inter perto de títulos, explica altos e baixos no clube e mantém carinho: “Zero mágoa”
Inter chegou a falar com Oscar
A direção colorada, liderada pelo presidente Alessandro Barcellos, nunca negou o desejo de repatriar Oscar. O ex-técnico do clube, Eduardo Coudet, chegou a citar nominalmente o jogador em mais de uma coletiva de imprensa em sua época:
“O Oscar tem contrato até novembro e está trabalhando para definir o seu futuro. A gente tem respeitado sempre isso. Ele está sempre no nosso radar. A gente já teve contato em outros momentos. Ele sempre manifestou o seu carinho pelo clube, seja por contatos ou por redes sociais. Como tem outros jogadores que estão na mesma situação de estarmos sempre acompanhando”, disse Barcellos, em outubro, ao jornalista Fabiano Baldasso.
O meio-campista atuou entre as temporadas de 2010 e 2012 no Inter, época em que faturou a Recopa Sul-Americana de 2011 e os Gauchões de 2011 e 2012 antes de ser vendido ao Chelsea. Antes de chegar ao Beira-Rio, defendia as cores do São Paulo.