fbpx

Concentração antecipada, união do elenco e foco total: como vai ser a preparação do Grêmio para a “final de Copa” do dia 12

Tricolor se sente na inteira obrigação de vencer o Ceará na partida do domingo que vem

Ainda afundado na zona de rebaixamento do Brasileirão sendo o 18° com 16 pontos, o Grêmio cuidará de todos os detalhes pré-jogo para vencer a “final de Copa do Mundo” diante do Ceará, na Arena, dia 12, na expressão utilizada com estas mesmas palavras pelo presidente Romildo Bolzan Jr durante entrevista à Rádio Bandeirantes.

Uma das primeiras medidas tomadas é a antecipação da concentração, que normalmente ocorre somente na véspera da partida. Segundo o jornalista Jeremias Wernek, do portal UOL Esporte, o Grêmio puxou para quarta-feira que vem o início da concentração do grupo, criando clima total de mobilização para a partida.

Itens como alimentação conjunta, descanso controlado e foco total na situação do time pesaram para a decisão do clube, que mostra o quanto existe a preocupação pela fase atual dentro do Brasileirão.

“Decisão de Copa do Mundo. Campeonato Mundial”, disse Bolzan sobre este jogo, antes de ampliar: “O que dá tranquilidade para todo mundo e resolve tudo isso? Vitórias. Vem a vitória, o ambiente fica bom”.

Para o dia 12, ainda há o componente da estreia do ex-gremista no clube adversário, o técnico Tiago Nunes, novo comandante do Vozão. Na tabela, o time cearense vem em 8° com 24.

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas