O comunicado oficial do Grêmio sobre Carballo e os valores finais da negociação

Volante uruguaio Felipe Carballo não segue no clube para a sequência do ano

O Grêmio oficializou durante esta quinta-feira a transferência do volante Felipe Carballo ao New York Red Bulls, dos Estados Unidos. O jogador uruguaio, que até havia voltado a ser titular recentemente sob comando de Renato Portaluppi, havia pedido para deixar o clube e terá contrato de empréstimo por um ano com opção de compra no time norte-americano.

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o meio-campista uruguaio Felipe Carballo teve concretizado o empréstimo oneroso de um ano com o New York Red Bulls, da MLS, com opção de compra estipulada ao final do período. O clube agradece pela forma com que defendeu nossa camisa e deseja sorte e sucesso ao atleta nesse novo desafio”, informou o clube via site oficial.

No ato do empréstimo, o Grêmio receberá o valor de 500 mil doláres do New York Red Bulls. Depois, se os americanos desejarem fazer a compra após um ano, precisarão pagar mais 4,5 milhões de dólares, totalizando 5 milhões. No começo de 2023, o tricolor comprou Carballo do Nacional, do Uruguai, por cerca de 3 milhões de dólares.

Carballo pelo Grêmio
Carballo vai embora do Grêmio – Foto: Divulgação/Grêmio

Carballo encontrará ex-jogador do Grêmio

Em sua nova equipe, Carballo encontrará outro velho conhecido da torcida gremista, o atacante Elias, que está no New York Red Bulls desde o segundo semestre de 2022. Ambos, porém, não chegaram a jogar juntos com a camisa do Grêmio.

Hoje com 27 anos, Carballo deixa o tricolor após ter realizado 55 partidas, tendo participado do título do Gauchão de 2023 – ele não chegou a jogar na conquista do estadual de 2024. Para a sua posição, Renato segue tendo as opções de Villasanti, Pepê, Dodi, Du Queiroz e Edenilson.

Leia mais:

O comunicado oficial do Grêmio sobre Carballo e os valores finais da negociação

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 10
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas