fbpx

Comparado a Thiago Santos, jovem volante renova com o Grêmio até 2024 e tem multa de R$ 476 milhões

Mateus Sarará é uma grande aposta do Grêmio para o futuro e ganha longo prazo no clube

A tarde de sexta-feira foi de renovação contratual no CT Luiz Carvalho e o beneficiado foi o jovem volante Mateus Sarará, de apenas 19 anos, que atualmente integra o time sub-23 na disputa do Brasileirão de Aspirantes. Ele assinou com o Grêmio até 2024 e tem multa avaliada em 80 milhões de euros (R$ 476 milhões na cotação atual).

O atleta está no tricolor desde o final de 2011, quando integrou a Escola de Futebol do clube e acumula convocação para as seleções de base do Brasil. Recentemente, atuou no time que empatou com o La Equidad em 0x0 fora de casa pela Sul-Americana.

Em coletiva ainda recente, o vice-presidente de futebol gremista Marcos Herrmann colocou Sarará como um atleta semelhante a Thiago Santos:

“Temos outro volante na transição, que ainda não subiu plenamente, mas faz uns treinos conosco, e tem características assemelhadas”, disse.

Kevin Krieger, diretor do time de transição, considera Sarará um volante “com facilidade de chegar ao ataque, boa finalização, bom porte físico, além de marcação forte”, segundo palavras ditas ao site GZH.

FICHA:

Nome completo: Mateus Ferreira

Nascimento: 29/06/2002 (19 anos)

Naturalidade: Porto Alegre/RS

Foto: Lucas Uebel/Grêmio.

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas