O ano era 1997. Mantendo o sonho de ser tetracampeão brasileiro, o Inter apostava nos gols do centroavante Christian para chegar forte à final. Mas o jogador decidiu provocar os adversários da fase de grupos da semifinal em uma matéria da RBSTV, e o resultado acabou não sendo o esperado.
Em um restaurante de Porto Alegre, o goleador foi entrevistado pelo repórter Régis Rösing comendo porco, galo e peixe, em alusão aos rivais Palmeiras, Atlético-MG e Santos, que formavam com o Inter um dos grupos da semi. No fim, o Palmeiras avançou à final contra o Vasco, e os cariocas faturaram o título – veja a histórica matéria abaixo:
Mas por que a folclórica brincadeira de Christian voltou à pauta tantos anos depois? É que ela foi usada pelo atual técnico Abel Braga como exemplo de cuidado necessário contra as alfinetadas antes dos resultados chegarem. Nesse sentido, Galhardo, que cutucou o Grêmio depois do último Gre-Nal, foi advertido:
“O clube já passou por situações difíceis em momentos que pareciam fáceis. Teve uma vez que tinha um grupo com Palmeiras, Santos, e um jogador apareceu comendo porco, peixe… Quando se canta louvores antes da coisa acontecer é complicado. Quando acontecer, vamos estar muito entusiasmados por ter conquistado, mas a verdade é que não conquistamos nada. Eu reuni o grupo e falei para ele ter cuidado com rede social. Ele não tinha intenção de falar o que interpretaram, mas a rede social é assim. O que eu falo é o que eu sinto”, alertou Abel depois de Inter 2×1 Bragantino neste domingo.
Com nove vitórias consecutivas no Brasileirão, o Inter está isolado na liderança com 65 pontos faltando cinco jogos para o fim. A próxima partida é diante do Athletico, fora de casa, quinta-feira, às 21h.