Depois de causar incômodo com a sua ausência no começo da semana, o meia-atacante Soteldo retornou ao Grêmio e já trabalha normalmente no CT Luiz Carvalho desde a última quinta-feira. De fora da derrota de 2×0 para o Cruzeiro em Caxias do Sul pelo Brasileirão na quarta, ele deverá ser titular no domingo, às 11h, diante do Operário, em Caxias outra vez, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil.
Mas a situação não passou em branco e o jogador venezuelano recebeu uma multa no salário por parte da direção. De acordo com o portal GZH, ele pediu desculpas a todo grupo pela situação e explicou os motivos que geraram o atraso.
“O camisa 7 pediu desculpas ao grupo pela situação e explicou que solicitou a folga para resolver questões bancárias na Venezuela. O atacante alegou que perdeu o voo de domingo, fato que retardou a chegada no Brasil e também no Rio Grande do Sul. Uma multa foi aplicada para servir de exemplo”, diz matéria do jornalista Saimon Bianchini.
Renato disse que queria ouvir Soteldo
Depois da derrota para o Cruzeiro, o técnico Renato Portaluppi foi perguntado em coletiva sobre a situação de Soteldo e admitiu incômodo pelo caso criado. E, além disso, prometeu ouvir o que o venezuelano teria a dizer sobre tudo isso:
“Era para o Soteldo ter se apresentado na segunda. Ele pediu um dia de folga, foi dado, desde que chegasse para o treino da terça. Ele não se apresentou e o clube fez de tudo para que ele estivesse no jogo, colocando até um avião para trazê-lo. Não conseguiu vir, só chegou à tarde. Ele deveria estar aqui e agora vamos ouvir as explicações dele. A partir daí, tomaremos as providências”, afirmou o comandante do vestiário gremista.
No começo do ano, Soteldo foi contratado por empréstimo junto ao Santos e se destacou nas primeiras rodadas do Gauchão até ter uma lesão muscular grave. Ele já havia retornado ao time titular antes de ir com a Venezuela para a Copa América nos Estados Unidos.
Leia mais notícias:
- “Alguns precisam ter vergonha na cara”, dispara Renato sobre jogadores do Grêmio
- Edenilson assume culpa por chance clara perdida; Kannemann desabafa após expulsão