Como Renato interferiu nos bastidores para “recuperar” Cristaldo no elenco do Grêmio

Argentino fez o gol decisivo da recente vitória de 4x3 para cima do América-MG

Publicidade

Maior investimento da direção do Grêmio em 2023, o meia argentino Franco Cristaldo experimentou diferentes sensações nas últimas semanas, sendo substituído frequentemente nos jogos e depois ajudando a decidir as partidas. No meio disso tudo, o técnico Renato Portaluppi foi determinante para o jogador recuperar a sua confiança em campo.

Em má fase, Cristaldo chegou a ser substituído com 27 minutos de jogo na derrota para o São Paulo – rodadas antes, perdeu um pênalti de forma inusitada contra o Fortaleza. Com conversas frequentes com Renato no dia a dia, ele se recuperou e já deu assistência na virada sobre o Flamengo, culminando a retomada com o gol da vitória de 4×3 sábado passado contra o América-MG.

Veja também:
1 De 6.004

“Eu não vinha bem e ele (Renato) sempre me respaldou, falou muito comigo. Estou muito feliz. Não estava passando em um bom momento, acho que não estava jogando muito bem, às vezes acontece. Tem que passar a página e seguir trabalhando, como eu fiz. A verdade é que outro dia fui de reserva, entrei, e eu sempre quero fazer as coisas bem. Às vezes dá, às vezes não, hoje (sábado) saiu tudo bem. Muito feliz por voltar a marcar gol e ajudar o time”, afirmou Cristaldo, depois do recente jogo em Belo Horizonte.

Cristaldo pelo Grêmio

  • 46 jogos
  • 10 gols
  • 12 assistências
  • 3 pênaltis convertidos
  • 2 pênaltis perdidos

Renato passou confiança

Em sua última coletiva, Renato confirmou que tem procurado passar confiança para Cristaldo retomar o bom nível de atuações pelo Grêmio:

“Ele é um jogador importante para a gente. Sempre passei confiança para ele, principalmente quando estávamos sendo criticados. É um jogador muito inteligente para jogar e foi decisivo com o gol da vitória”, comentou o treinador, no sábado.

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas