Publicidade
Maior investimento da direção do Grêmio em 2023, o meia argentino Franco Cristaldo experimentou diferentes sensações nas últimas semanas, sendo substituído frequentemente nos jogos e depois ajudando a decidir as partidas. No meio disso tudo, o técnico Renato Portaluppi foi determinante para o jogador recuperar a sua confiança em campo.
Em má fase, Cristaldo chegou a ser substituído com 27 minutos de jogo na derrota para o São Paulo – rodadas antes, perdeu um pênalti de forma inusitada contra o Fortaleza. Com conversas frequentes com Renato no dia a dia, ele se recuperou e já deu assistência na virada sobre o Flamengo, culminando a retomada com o gol da vitória de 4×3 sábado passado contra o América-MG.
- Após divulgar “bomba” sobre Suárez, Pedro Ernesto dá detalhes de sua fonte
- Grêmio tem chance de garantir vaga no “Super Mundial” da Fifa com 32 times; Inter praticamente fora
“Eu não vinha bem e ele (Renato) sempre me respaldou, falou muito comigo. Estou muito feliz. Não estava passando em um bom momento, acho que não estava jogando muito bem, às vezes acontece. Tem que passar a página e seguir trabalhando, como eu fiz. A verdade é que outro dia fui de reserva, entrei, e eu sempre quero fazer as coisas bem. Às vezes dá, às vezes não, hoje (sábado) saiu tudo bem. Muito feliz por voltar a marcar gol e ajudar o time”, afirmou Cristaldo, depois do recente jogo em Belo Horizonte.
Publicidade
Cristaldo pelo Grêmio
- 46 jogos
- 10 gols
- 12 assistências
- 3 pênaltis convertidos
- 2 pênaltis perdidos
Renato passou confiança
Publicidade
Em sua última coletiva, Renato confirmou que tem procurado passar confiança para Cristaldo retomar o bom nível de atuações pelo Grêmio:
“Ele é um jogador importante para a gente. Sempre passei confiança para ele, principalmente quando estávamos sendo criticados. É um jogador muito inteligente para jogar e foi decisivo com o gol da vitória”, comentou o treinador, no sábado.