Publicidade

Como pode ficar a escalação ideal do Grêmio e a data da possível estreia de Braithwaite

Tricolor espera poder contar logo com todos os seus reforços disponíveis

Compreendendo que a fase no Brasileirão inspira muitos cuidados, a direção do Grêmio mergulhou no mercado e fechou com uma série de nomes nos últimos dias, sendo o mais recente o dinamarquês Martin Braithwaite, de 33 anos, que estava livre no mercado depois da passagem pelo Espanyol. Por lá, se destacou com 22 gols em 45 partidas, mostrando estar em boa forma para chegar ao tricolor e ajudar.

Braithwaite, por característica, pode atuar tanto pela ponta direita onde hoje joga Pavón, como também centralizado no ataque – posição que costuma ser do lesionado Diego Costa. Um esboço futuro de escalação gremista pode ter: Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann, Reinaldo; Villasanti e Carballo; Braithwaite, Cristaldo, Soteldo; Diego Costa.

Trata-se, claro, apenas de uma projeção, com nomes importantes que jogam constantemente como Rodrigo Ely, Dodi, Pepê, Edenilson, Pavón e Gustavo Nunes de fora. O técnico Renato Portaluppi, já há algum tempo, vem prometendo que o seu grupo ficará muito forte em breve, exatamente pelo aumento do número de opções no plantel.

Possível estreia do novo atacante do Grêmio

A partir do anúncio oficial do acerto, o Grêmio trabalha para conseguir logo colocar Braithwaite em condições de jogo dentro do BID, da CBF. Por ser um jogador dinamarquês, a burocracia é ainda um pouco mais complicada neste sentido. Mas há a expectativa de que ele possa estar apto para jogar contra o Corinthians, dia 31, fora de casa, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Curiosamente, o próximo adversário do Grêmio é exatamente o Corinthians, em São Paulo, nesta quinta-feira, às 20h, pelo Brasileirão. Ainda sem poder contar com Braithwaite, o time também não terá o volante Felipe Carballo, suspenso.

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas