Como o Juventude encarou as críticas do Inter ao gramado e a goleada do rival diante do Olimpia

Titular do time caxiense, goleiro Marcelo Carné projetou a importante partida deste sábado

Publicidade

Foi com naturalidade e até certa compreensão que o goleiro do Juventude, Marcelo Carné, absorveu as críticas feitas pelo Inter em relação à qualidade do gramado da Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, que recebeu a vitória do Ju por 1×0 na ida da semifinal do Gauchão no último domingo.

Em entrevista publicada pelo site GZH, o atleta avaliou que a qualidade maior do campo do Beira-Rio também irá auxiliar o estilo do Juventude:

“Ajuda o jogo não só do Juventude, mas de todo mundo. Jogador de futebol quer atuar em gramado que apresente as melhores condições. O do nosso CT e o do Inter, onde eles treinam, também deve ser um bom gramado. Temos jogadores técnicos, em nível de Série A. Acho que será um grande jogo e tende a melhorar o espetáculo como um todo”, opinou.

Carné, por outro lado, não vê o Inter mais motivado ou mais embalado por chegar ao jogo da volta depois de ter feito 6×1 no Olimpia pela Libertadores:

“Mesmo se não tivessem vencido esse jogo, é uma semifinal de campeonato. Todo jogador quer atuar em um tipo de partida dessa. O Inter, assim como nós, tem jogadores qualificados e que querem disputar títulos. Não tem nenhuma diferença. Uma semifinal de campeonato já fala por si só. Eles vão entrar com a faca nos dentes, como nós vamos”, ampliou.

Como venceu a ida por 1×0, o Juventude joga por qualquer empate para estar na final. Já o Inter necessita dois gols de diferença. Como não há saldo qualificado, qualquer vitória por um gol do colorado força os pênaltis.