
"VAMOS LUTAR"
A vitória de 3×2 para cima do Palmeiras deu bastante tranquilidade ao Grêmio, que construiu na última terça-feira o seu placar de virada com gols de Amuzu, Carlos Vinícius e Willian – os dois últimos cobrando pênaltis. O resultado assegurou o time na próxima Série A e, de quebra, recolocou o clube em condições de brigar por uma vaga na pré-Conmebol Libertadores.
No momento, o Grêmio é o 9° com 46 pontos, enquanto o São Paulo é o 8° com 48. Para estar na competição continental, o time gaúcho terá que tirar essa diferença e torcer que Fluminense ou Cruzeiro vençam a Copa do Brasil, pois só assim o G7 vai virar G8.
“Enquanto existe oportunidade de você chegar lá, você tem que lutar por ela. E é o que nós vamos fazer. É melhor que você não tenha que estar olhando para trás, para baixo. Você tem mais tranquilidade, fica mais leve. A tendência das coisas acontecerem mais naturalmente, ela existe”, avaliou o treinador gremista Mano Menezes em fala recuperada por GZH.
“O Grêmio já não tinha chance de cair. Faz tempo que não tinha chance de cair. É que o pessoal quer forçar um pouco a situação com o Grêmio. Desde que a gente chegou aqui, logo depois das primeiras rodadas, o Grêmio saiu das últimas colocações e nunca mais esteve nas últimas colocações”, ampliou o treinador em sua coletiva pós-jogo.
Antes de fechar a temporada e curtir férias, o Grêmio vai realizar mais dois jogos no campeonato e o primeiro deles será na Arena, contra o Fluminense, na terça-feira que vem, dia 2, às 21h30. Amuzu, Carlos Vinícius e Marlon desfalcam a equipe – saiba mais. Depois, no domingo, dia 7, faz o último duelo contra o lanterna Sport Recife fora de casa às 16h.
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









