Como o elenco do Grêmio recebeu o sorteio das quartas da Copa do Brasil diante do Bahia

Sorteio na última terça-feira colocou o Bahia no caminho do Grêmio na competição mata-mata

Publicidade

As “bolinhas” sorteadas pela CBF na última terça-feira, com participação de Paulo Nunes, estabeleceram que o Grêmio medirá forças diante do Bahia nas quartas de final da Copa do Brasil. Em datas a ainda serem confirmadas, o primeiro jogo deverá ser no dia 5 de julho em Salvador e a volta no dia 12, na Arena, em Porto Alegre. No ambiente de trabalho do time gaúcho, não há o pensamento de que será confronto fácil.

Este pensamento foi traduzido pelo lateral-esquerdo Reinaldo, que vem sendo titular do técnico Renato Portaluppi desde janeiro e concedeu recente entrevista ao site Globoesporte.com.

“É uma competição que é muito próxima de chegar ao titulo e consequentemente vem a vaga na Libertadores. Agora contra o Bahia vamos buscar a classificação, teremos um jogo lá muito difícil, mas aqui nossa equipe é muito forte na Arena com o torcedor do lado. Professor Renato fala que é jogo a jogo, sem esquecer o Brasileirão, que é um campeonato longo, sempre buscando as vitórias para chegar o mais alto possível”, opinou o canhoto.

Direção do Grêmio pensa o mesmo

O discurso da direção gremista é neste mesmo sentido de pregar respeito ao adversário. E ainda há a lembrança da logística dificultada por conta da viagem longa até Salvador:

“Confronto difícil com o Bahia, como não poderia ser diferente em virtude das oito equipes classificadas para as quartas de final. Primeiro jogo em Salvador, vamos fazer a decisão na Arena. O objetivo é buscar um resultado, na primeira partida, que nos possibilite ter tranquilidade maior para decidir nos nossos domínios, com o nosso torcedor ao nosso lado. Vamos fazer todo o esforço possível para avançar”, declarou o vice de futebol Paulo Caleffi ao site GZH.

Grêmio x Bahia e mais

No lado de Grêmio x Bahia na chave da Copa do Brasil ainda há Flamengo x Athletico. O outro quadrante tem América-MG x Corinthians e São Paulo x Palmeiras.

LEIA MAIS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul