Como o elenco do Grêmio lida com a possível perda de Pepê antes da final contra o Palmeiras

Atacante de 23 anos segue sendo o grande alvo do Porto neste início de 2021

Bastante assediado pelo Porto, de Portugal, que ensaia uma proposta na casa dos 20 milhões de euros, o atacante Pepê tem futuro incerto no Grêmio e pode ficar de fora das finais da Copa do Brasil diante do Palmeiras, em fevereiro, dependendo da evolução do negócio nas próprias semanas.

Mesmo que não quisessem, os demais jogadores gremistas estariam sabendo do assunto em função das amplas notícias que têm saído inclusive em veículos da Europa. E o pensamento do elenco se divide em dois: entender o sonho do atleta em ir para o Velho Continente, mas desejar a sua permanência pelo menos até a final.

“Qualquer jogador que sair vai fazer falta. Principalmente jogadores que vêm atuando. O Pepê vem fazendo a diferença no nossa ataque. Torço para que ele fique para disputar a final. Sei que todos os atletas sonham em jogar na Europa. Porém, torço para que ele fique, jogue contra o Palmeiras, a gente conquiste a Copa do Brasil e depois ele vá”, disse o volante Lucas Silva em coletiva de imprensa.

Em sua última manifestação, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr prometeu fazer um esforço “danado” para mantê-lo até o final da temporada, sem perdê-lo contra o Palmeiras. Mas tudo dependerá do momento em que a proposta oficial chegar, algo que o Grêmio segue negando já ter ocorrido.

À imprensa italiana, o empresário Adriano Spadotto afirmou que Pepê “é jogador de 20 milhões de euros” e que o atleta não deverá sair por menos que essa quantia. O Foz do Iguaçu, do Paraná, mantém 30% do passe.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas