
Dois dias depois da pesada goleada de 4×0 sofrida para o Botafogo, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão, o Inter voltou a trabalhar com bola no gramado do CT Parque Gigante, em Porto Alegre, visando os próximos desafios. O foco é total na partida de quinta-feira, 19h, contra o Nacional, no Uruguai, em duelo considerado decisivo para os rumos do clube dentro da Conmebol Libertadores.
E o trabalho desta terça trouxe novidades positivas exatamente de olho neste confronto no país vizinho. Voltando de lesões musculares, tanto Carbonero quanto Rafael Borré trabalharam no gramado, ampliando as opções do pressionado técnico Roger Machado. Existe a chance de que ambos sejam relacionados para o jogo da quinta.
Quem segue de fora é Enner Valencia, que sofreu lesão muscular na coxa na derrota de 3×1 para o Atlético Nacional, fora, também pela Conmebol Libertadores, no meio da última semana. Para quinta, ainda que Borré acompanhe a delegação, o titular do comando de ataque deverá seguir sendo Lucca.
Ainda com a atividade de quarta-feira por fazer, o Inter para encarar o Nacional longe do Beira-Rio deverá ter Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando e Thiago Maia; Bruno Henrique (Bruno Tabata), Alan Patrick e Wesley; Lucca (Ricardo Mathias).
Inter recebe confirmação fora de campo
Fora de campo, o Inter já tem desde o início desta semana a confirmação do local do jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil diante do Maracanã. O clube cearense decidiu vender o mando e passou a partida para o Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, que é o tradicional campo do Figueirense.
Por ter vencido o jogo de ida no Beira-Rio por 1×0, com gol marcado no final do segundo tempo por Gustavo Prado, o Inter tem direito ao empate para avançar. O segundo duelo, marcado para Santa Catarina, será dia 22, às 19h.
+ Comentarista provoca Inter ao vivo antes de decisão: “Aperitivo de carioca”