Por volta do final da tarde de sábado, a nova direção do Grêmio capitaneada pelo presidente Alberto Guerra desembarcou no Rio de Janeiro com um foco claro: renovar com o técnico Renato Portaluppi. O atual comandante é a prioridade da direção que acaba de assumir o clube e os próprios dirigentes admitem não terem um “Plano B” em caso de desacerto.
Porém, a primeira reunião não definiu a renovação e um novo encontro será realizado neste domingo – a expectativa segue sendo de acerto e posterior anúncio. Participam das conversas Guerra, Renato, o vice de futebol Paulo Caleffi, o diretor de futebol Antônio Brum e o empresário do treinador.
Dois pontos em especial são tratados nas reuniões. Um deles envolve a situação de Diego Souza e o quanto Renato deseja seguir com o centroavante, que tem 37 anos e possui contrato somente até dezembro. O outro tema, que é de total interesse de Renato, é até que ponto o Grêmio pretende investir no futebol.
Renato cobra reforços no Grêmio para 2023
Como tem dito desde antes do final da Série B, Renato entende que o Grêmio precisa urgentemente de reforços e de investimentos no futebol. Nesta semana, ele falou exatamente sobre isso em entrevista ao jornalista Rica Perrone, no YouTube:
“Vamos conversar. Ele sabe que precisa contratar. Porque, se não contratar, volta para a Série B. O nível do Campeonato Brasileiro, jogando contra os grandes, é bem diferente. Você precisa ter grupo forte. Mas o presidente sabe disso. Sabe que precisa gastar. Não tem jeito, você precisa gastar”, disse.
Na expectativa do acerto com Renato, o Grêmio volta ao trabalho no dia 7 de dezembro para o começo de sua pré-temporada.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:
- Com apenas “duas opções” para a temporada de 2023, Diego Souza acompanha jogo na Arena e aguarda definição
- Desabafo de Guilherme, expectativa de Gabriel Silva e mais: as entrevistas após o último jogo
- Portaluppi coloca ex-jogador do Inter em lista de reforços pensando em “reconstrução” de 2023