Como fica a organização do futebol do Grêmio sem Caleffi e quem passa a ter mais poder

Presidente Alberto Guerra explicou nesta quinta-feira as mudanças no clube

No dia seguinte à demissão do vice-presidente de futebol Paulo Caleffi, o atual mandatário do Grêmio, Alberto Guerra, concedeu coletiva de imprensa para explicar temas importantes do clube e projetar a sequência de trabalho. Já está confirmado que Antônio Brum, que vinha ocupando o cargo de diretor de futebol desde o começo da gestão, será o novo vice de futebol.

De acordo com Guerra, não haverá “reposição” para o cargo de diretor de futebol e o atual executivo, Luís Vagner Vivian, passará a ter mais “poder” no clube:

“A ideia é que fique assim. Empoderar o Luis Vagner, com o Antônio sendo os olhos do Conselho de Administração e do presidente para fiscalizar, vamos dizer assim, se as diretrizes do Conselho estão sendo adotadas no CT. Nada muda e tudo continua absolutamente igual”, explicou Guerra.

A saída de Caleffi do Grêmio

Oficializada na noite da última quarta-feira, a saída de Caleffi do Grêmio se deu por “desalinhamento”, segundo o presidente Alberto Guerra:

“Não vou abrir os nossos problemas internos, mas há divergências de posicionamentos, de querer conduzir diferente algumas situações. Quando isso acontece, é importante que a hierarquia possa prevalecer. Não foi uma surpresa, mas ele não gostou. É muito difícil. A liturgia do meu cargo exige que a gente tome algumas decisões”, citou Guerra, para depois terminar:

“Tenho prejuízo pessoal bastante grande, mas preciso colocar o Grêmio acima de qualquer circunstância. Nós chegamos à conclusão que seria bom inclusive para ele descansar e talvez ali na frente ele se dê conta. E vai ficar o legado dele, que participou da reconstrução, do Gauchão, da Recopa e das campanhas que estamos fazendo. A gente entendeu que seria importante para o Grêmio esta saída”.

Em campo, o Grêmio, que é o atual 2° colocado da tabela do Brasileirão com 23 pontos, volta a jogar neste sábado contra o Bahia fora de casa. O duelo começa a partir das 18h30.

Leia mais:

Como fica a organização do futebol do Grêmio sem Caleffi e quem passa a ter mais poder

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 9
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas