Em coletiva concedida ao lado do novo vice de futebol Antônio Brum, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, tratou com mais detalhes do caso de Luis Suárez, que foi o principal tema das últimas semanas do clube. O mandatário tricolor, antes de mais nada, disse que não será “pautado” por todas as publicações que saem na mídia, sejam elas daqui ou de fora do país.
“É importante colocar que a gente não pode ser pautado por tudo que sai de publicações no Uruguai, na Espanha, de influencers, porque aí vou ficar sempre nessa cadeira respondendo a todos. O Suárez tem jogado todos os jogos, é o nosso melhor jogador, tem feito gols e tem treinado normalmente aqui no Grêmio”, declarou.
Guerra, que garantiu que Suárez vai viajar para os dois jogos contra o Bahia, ainda negou com veemência a existência de oferta do Inter Miami, dos Estados Unidos, que acaba de fechar com Messi e Busquets, ambos ex-Barcelona:
“Não chegou nada para o Grêmio. São notícias que sem em blogs, em pequenos lugares e não vou ficar vindo aqui ficar desmentindo. O dia que chegar a gente comunica. Agora não tem absolutamente nada”.
Guerra fala da ida de Suárez à Espanha
O Grêmio, segundo Guerra, está de acordo com o desejo de Suárez em viajar à Espanha para se consultar com um médico de confiança e que conhece a situação do seu joelho direito. O clube, no entanto, quer encontrar uma data viável que não prejudique o time dentro de campo nos desafios da Copa do Brasil e do Brasileiro.
Leia mais:
- Grêmio reduz valor milionário em sua folha salarial com a saída de trio criticado pela torcida
- Vídeo – Marcelo Grohe visita CT do Grêmio, ganha abraço de Geromel e fala do sentimento