Como está a situação de Pavón no Grêmio faltando seis jogos para o término da temporada

Atacante iniciou como titular, mas perdeu espaço desde a lesão na Libertadores

Contratado pelo Atlético-MG durante o Gauchão deste ano, Pavón chegou em alta no Grêmio e até animou a torcida por suas primeiras atuações, mas a realidade de agora, meses depois, é bem diferente. No momento, ele segue sentindo dores musculares e não será opção para o técnico Renato Portaluppi na partida desta sexta-feira, 21h30, fora de casa, diante do Palmeiras.

Pelo mesmo motivo, Pavón já não viajou para o Rio de Janeiro para encarar o Fluminense na semana passada, embora nenhuma lesão tenha sido constatada pelo clube. Informações que circularam nos últimos dias deram conta de que o argentino vem decepcionando internamente pela dificuldade de ter sequência em campo.

No momento da contratação, Pavón assinou com o Grêmio até o fim de 2026. A aquisição junto ao Atlético-MG no primeiro semestre foi feita na casa de US$ 4 milhões (algo próximo de R$ 19,8 milhões de acordo com a cotação atual).

A tendência é que o atacante volte a ser opção para Renato no dia 20, contra o Juventude, já que até lá terá mais tempo para se recuperar e retornar aos treinos. Neste jogo, o Grêmio não deverá ter Aravena e Soteldo, que terão compromissos pelas Eliminatórias no dia anterior.

Pavón pelo Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio contra o Palmeiras

Atualmente no 11° lugar com 39 pontos, dentro da zona de classificação para a Sul-Americana, o Grêmio deverá enfrentar o Palmeiras fora de casa nesta sexta-feira com a seguinte escalação: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson, Reinaldo; Villasanti, Dodi e Edenilson; Soteldo, Aravena e Braithwaite. Depois, o clube ainda terá os seguintes jogos:

  • Juventude, em casa
  • Cruzeiro, fora
  • São Paulo, em casa
  • Vitória, fora
  • Corinthians, em casa

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 11
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas