Alan Patrick amplia a lista: relembre 10 golaços de falta da era recente do Inter

Golaço de falta do camisa 10 colorado abriu a vitória para cima do Criciúma

Um lindo gol de falta de Alan Patrick abriu o placar para o Inter na última terça-feira, no Beira-Rio, diante do Criciúma, pelo Brasileirão. Em alta, o camisa 10 recebeu muitos elogios depois da vitória até por ter quebrado um longo tabu, já que o time colorado não marcava de falta desde agosto de 2023, quando o próprio Alan fez contra o River Plate, em casa, pela volta das oitavas da Libertadores.

“Salientamos na palestra que contra o Criciúma talvez fosse o jogo para abrir o caminho com bola parada, porque com bola rolando sabíamos que teria pouco espaço. De fato conseguimos num belo gol de falta, numa jogada de maestria do Alan Patrick”, disse o técnico Roger Machado, em coletiva publicada no site Globoesporte.

Ao site Zona Mista, quem rasgou elogios ao camisa 10 foi o lateral-direito Bruno Gomes: “Alan Patrick  dispensa comentários. Ele é um craque e pra mim é uma honra jogar do lado dele e eu quero o máximo possível aprender com ele. Tanto durante os treinos, durante conversas, tento tirar o máximo dele porque é um craque e todo mundo sabe disso”, disse Bruno.

Com Alan Patrick em grande forma, o Inter volta a jogar já nesta sexta-feira, 19h, contra o Fluminense, em casa, sem Wesley, suspenso. O time colorado é o 5° colocado com 56 pontos e segue lutando por uma vaga direta na próxima Libertadores.

Relembre outros 10 golaços de falta do Inter dos anos 2000 para cá:

D’Alessandro, contra o Sampaio Corrêa, em 2017:

Andrezinho, contra o Flamengo, em 2009:

Alex, contra o Cruzeiro, em 2007:

Jorge Wagner, contra o Paulista, em 2005:

Taison, contra o Grêmio, em 2022:

Camilo, contra o Paraná, em 2018:

Aránguiz, contra o Juventude, em 2014:

Nei, contra o Santos, em 2012:

Edenilson, contra o São José, em 2020:

Flávio, contra o Coritiba, em 2003:

Veja mais notícias do Inter:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas