Publicidade

Como Douglas Costa voltou a empolgar a torcida do Grêmio e o que segue pendente para o retorno ao clube

Meia-atacante de 30 anos viralizou com uma postagem enigmática na web nesta segunda-feira

Cinco palavras, duas interrogações, um emoji de raio e milhões de torcedores esperançosos. Foi assim que o meia-atacante Douglas Costa, via Twitter, empolgou a torcida do Grêmio nesta segunda-feira, levando novamente a expectativa de que o esperado retorno ao clube possa, enfim, acontecer.

“Eu conto? Ou vocês contam?”, destacou o atleta.

Mais tarde, o jornalista Duda Garbi, que é amigo pessoal de Douglas Costa, também usou o Twitter para destacar que a contratação está “quase”. Há alguns meses, o jogador disse que Duda seria o primeiro a saber quando o retorno se concretizasse.

A situação de Douglas Costa

Reserva, Douglas Costa cumpre contrato de empréstimo ao Bayern de Munique até junho e depois, em tese, precisa retornar à Juventus para mais um ano inteiro de vínculo – até junho de 2022.

Como o Bayern não terá o interesse em renovar, o Grêmio precisa resolver e costurar a liberação com a Juventus. Segundo informação do UOL Esporte, as partes voltaram a discutir e um empréstimo de dois anos, com Douglas renovando o vínculo com a Juve, já é discutido. Neste caso, a divisão salarial teria de ser de forma equilibrada dentro dos patamares gremistas.

“Tem que ser um passo bem pensado. Meu contrato de um ano ainda com a Juventus é alto. Tenho que voltar pra lá, ver como as coisas funcionam e aí sim dar um outro passo. Tudo mostra que as coisas são propícias (para retornar ao Grêmio). Tem pessoas que eu gosto lá, tem minha família, tem a chance de retornar para a Seleção Brasileira. Tem muitos fatores que pesam mais para o “sim” que para o “não””, declarou o jogador recentemente em entrevista ao comentarista Alê Oliveira.

Gremista assumido, Douglas saiu do clube em 2010 quando iniciou a sua jornada na Europa primeiramente para jogar no Shakhtar Donetsk. Antes da atual passagem no Bayern, ele já havia estado no clube alemão sob comando de Pep Guardiola.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas