Imprensa

Como Douglas Costa voltou a empolgar a torcida do Grêmio e o que segue pendente para o retorno ao clube

Meia-atacante de 30 anos viralizou com uma postagem enigmática na web nesta segunda-feira

Cinco palavras, duas interrogações, um emoji de raio e milhões de torcedores esperançosos. Foi assim que o meia-atacante Douglas Costa, via Twitter, empolgou a torcida do Grêmio nesta segunda-feira, levando novamente a expectativa de que o esperado retorno ao clube possa, enfim, acontecer.

“Eu conto? Ou vocês contam?”, destacou o atleta.

Mais tarde, o jornalista Duda Garbi, que é amigo pessoal de Douglas Costa, também usou o Twitter para destacar que a contratação está “quase”. Há alguns meses, o jogador disse que Duda seria o primeiro a saber quando o retorno se concretizasse.

+ Narrador critica busca do Grêmio por um novo goleiro: “Não precisa contratar”

A situação de Douglas Costa

Reserva, Douglas Costa cumpre contrato de empréstimo ao Bayern de Munique até junho e depois, em tese, precisa retornar à Juventus para mais um ano inteiro de vínculo – até junho de 2022.

Como o Bayern não terá o interesse em renovar, o Grêmio precisa resolver e costurar a liberação com a Juventus. Segundo informação do UOL Esporte, as partes voltaram a discutir e um empréstimo de dois anos, com Douglas renovando o vínculo com a Juve, já é discutido. Neste caso, a divisão salarial teria de ser de forma equilibrada dentro dos patamares gremistas.

“Tem que ser um passo bem pensado. Meu contrato de um ano ainda com a Juventus é alto. Tenho que voltar pra lá, ver como as coisas funcionam e aí sim dar um outro passo. Tudo mostra que as coisas são propícias (para retornar ao Grêmio). Tem pessoas que eu gosto lá, tem minha família, tem a chance de retornar para a Seleção Brasileira. Tem muitos fatores que pesam mais para o “sim” que para o “não””, declarou o jogador recentemente em entrevista ao comentarista Alê Oliveira.

Gremista assumido, Douglas saiu do clube em 2010 quando iniciou a sua jornada na Europa primeiramente para jogar no Shakhtar Donetsk. Antes da atual passagem no Bayern, ele já havia estado no clube alemão sob comando de Pep Guardiola.

Artigos relacionados