Como Bolzan respondeu a pergunta sobre o desempenho de Paulo Victor e o futuro dos goleiros do Grêmio

Presidente tricolor também deu coletiva de imprensa depois do vice-campeonato da Copa do Brasil

Publicidade

Assim que o técnico Renato Portaluppi encerrou a sua coletiva de imprensa, o presidente Romildo Bolzan Jr tomou conta do microfone e encarou as perguntas dos jornalistas depois da perda do título da Copa do Brasil – a taça ficou nas mãos do Palmeiras, que foi merecedor do 2×0 no Allianz Parque, neste domingo, em mais um jogo que botou em debate a posição de goleiro do Grêmio.

LEIA MAIS – Após derrota na final da Copa do Brasil, Renato “pede” telefone do centroavante Luiz Adriano

Um dos questionamentos da coletiva ao mandatário girou em torno do desempenho de Paulo Victor, que recebeu críticas pelos três gols dos paulistas. Dois deles na partida final e um na Arena, na última semana. Bolzan evitou fazer críticas e não confirmou se buscará um novo goleiro, apesar do interesse em Cássio, do Corinthians.

“Tu falar de desempenho de jogador depois de um jogo como esse é cruel (perguntado sobre Paulo Victor). Não se faz isso com ninguém. Não existe esse tipo de comportamento. Se eu fizer um juízo de valor eu estarei responsabilizando alguém e não é o caso. O Grêmio tem seus diagnósticos, sim. E temos dois goleiros sendo preparados na base, que é o Brenno e que é o Adriel”, disse, antes de concluir:

“Vamos começar uma temporada agora praticamente. E analisar situações específicas não é o correto. Temos que resolver um contexto de grupo, um contexto coletivo e é isso que vale para nós. Ser pautado pelas redes sociais não é a situação mais inteligente que existe”.

Paulo Victor está no Grêmio desde 2017, quando foi contratado para ser o reserva de Marcelo Grohe. Com a saída do antigo titular, PV jogou todo o ano de 2019 e viveu uma temporada de altos baixos, perdendo o posto para Vanderlei. A mudança no gol só ocorreu especificamente antes das finais contra o Palmeiras.

Já na quarta-feira, 10, o Grêmio recebe o Ayacucho, do Peru, pela ida da segunda fase da pré-Libertadores. A volta, fora de casa, acontece no dia 16.

VEJA MAIS – Entenda o motivo de Matheus Henrique ter se revoltado contra Bruno Fuchs:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)