Momentos antes da bola rolar para o Gre-Nal 443, que terminou com vitória colorada com gol de Rafael Borré, a torcida do Inter valorizou um ídolo e provocou o rival Renato Portaluppi ao mesmo tempo. No setor onde fica a “Guarda Popular”, os torcedores do time mandante no Beira-Rio ergueram uma faixa em homenagem ao ex-atacante Valdomiro, com a mensagem “Maior 7 do Sul”.
Atleta que mais vezes vestiu a camisa colorada, somando 803 partidas pelo Inter, Valdomiro fez parte do tricampeonato brasileiro do clube na década de 70 – anos de 1975, 76 e 79. Ele esteve no Beira-Rio para conferir de perto a homenagem. Aos microfones da TV Inter, o ex-jogador não escondeu a alegria de estar presente no jogo:
“Neste estádio, marquei praticamente 103 gols. Ninguém fez mais gols do que eu até hoje. Em Gre-Nais, fiz 12 gols. No Campeonato Brasileiro, ninguém fez mais gols do que eu, com 58 gols. Para mim, é uma alegria imensa estar aqui hoje, defendendo o meu clube, o mesmo que me levou à seleção brasileira para disputar a Copa do Mundo. Este é o meu lar. Quando chego, sinto o carinho especial dos torcedores. Eu me sinto em casa aqui e devo tudo o que conquistei na minha carreira como jogador de futebol a este clube e a essa torcida do Internacional”, disse Valdomiro.
“O maior 7 do Sul”
Recebimento da Guarda Popular no Gre-Nal de hoje exaltando Valdomiro, ídolo do clube vestindo a camisa 7, além de provocar Renato Gaúcho, que foi o histórico camisa 7 do Grêmio.
(📹 @_thiagostorm)pic.twitter.com/aKwe1TEib1
— O Canto das Torcidas (@OCantoOficial) October 19, 2024
A provocação em cima do treinador gremista Renato Portaluppi foi óbvia, já que, ao longo de toda a sua carreira no tricolor, também vestiu a camisa de número 7, vencendo títulos do porte de Libertadores e Mundial. Na coletiva após a derrota, o comandante do Grêmio também tratou de cutucar o Inter.
Quem foi Valdomiro como jogador
Nascido em Criciúma, o ponta-direita chegou ao Inter em 1968, após boa passagem pelo Comerciário, time de seu município. Segundo o site oficial colorado, ele foi indicado, inclusive, por outra lenda do clube, Tesourinha. Valdomiro acumulou rótulos como homem Gre-Nal, decacampeão gaúcho e tri brasileiro.
Posição: Atacante
Data de Nascimento: 17/02/1946
Naturalidade: Criciúma (SC)
Carreira:
Internacional: 1968 – 1980
Millionarios: 1980 – 1981
Internacional: 1982 – 1982
Títulos:
Campeonato Gaúcho – 1969 – Internacional
Campeonato Gaúcho – 1970 – Internacional
Campeonato Gaúcho – 1971 – Internacional
Campeonato Gaúcho – 1972 – Internacional
Campeonato Gaúcho – 1973 – Internacional
Campeonato Gaúcho – 1974 – Internacional
Campeonato Gaúcho – 1975 – Internacional
Campeonato Brasileiro – 1975 – Internacional
Campeonato Gaúcho – 1976 – Internacional
Campeonato Brasileiro – 1976 – Internacional
Campeonato Gaúcho – 1978 – Internacional
Campeonato Brasileiro – 1979 – Internacional
Campeonato Gaúcho – 1982 – Internacional
Leia mais:
- Renato se nega a falar de 2025, lembra títulos do Grêmio e ataca Inter: “Alegria é ganhar Gre-Nal”
- D’Alessandro mandou ônibus parar “no meio” da torcida e surtou em gol de Borré
- Roger Machado e os técnicos que foram campeões no Inter e Grêmio: conquistas e legados