A cada rodada que passa, o drama do Grêmio dentro do Brasileirão parece aumentar e neste sábado não foi diferente, com a pontuação de 10 pontos sendo mantida assim como o 19° lugar depois da derrota de 2×1 para o São Paulo, no Morumbi, com gol nos acréscimos.
Do lado colorado, que afastou o perigo do Z4 ao vencer o Flamengo por 4×0 na rodada passada, a postura da direção é de respeito ao rival e de nenhum tipo de provocação – pelo menos neste momento da temporada.
Em entrevista concedida neste domingo à Rádio Guaíba, o vice-presidente de futebol colorado Emilio Papaléo, que assumiu o cargo nesta última semana, acreditou que o tricolor conseguirá reverter o quadro atual:
“Acho que há gente muito competente na diretoria do Grêmio, que é capaz de reverter a situação e afastar esse fantasma da Série B”, resumiu o dirigente.
Presidente do Grêmio é “cobrado” em coletiva
Em coletiva no sábado, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr foi “cobrado” sobre a frase dita dias antes à Rádio Bandeirantes de que “o Grêmio não cai”:
“O que tu queria que eu dissesse? O Grêmio tem uma situação de ser um clube cumpridor, cumpre compromissos com elenco, tem elenco bom e passa por momento ruim técnico, passa por um momento ruim de confiança. Ninguém vai fazer por nós, o que nós temos que fazer. Temos a situação de compra de mais um jogador (Campaz), temos a recuperação do Ferreira, temos que incorporar o Villasanti”, colocou.
Neste momento, cinco pontos separam o Grêmio do Sport, que tem 15 pts e é o primeiro time fora do Z4. Na quarta, às 19h, o tricolor tem outro confronto direto fora de casa contra o Cuiabá em jogo atrasado do início da campanha. Já o Inter, 12° com 18 pontos, recebe o Fluminense na noite deste domingo às 20h30.