Na avaliação do comentarista Maurício Saraiva, da Rádio Gaúcha e da RBSTV, já não há mais explicação plausível para o técnico Miguel Ángel Ramírez manter Zé Gabriel como zagueiro. Nesta terça, logo depois da derrota de virada por 2×1 para o Táchira, fora de casa, pela Libertadores, o jornalista colocou como “irresponsabilidade” a manutenção do atleta no miolo de defesa.
“Ele compromete a defesa e o placar final do seu jogo. Não é culpa dele. Ele é escalado. Tenta fazer o melhor que pode. Mas não é zagueiro, muito menos bom zagueiro. E o treinador o acaba expondo”, declarou.
Eu mórbido marco com mais vontade que o Moisés pic.twitter.com/CWAo9oaLuO
— Resistência Colorada (@rc_portal) May 12, 2021
“Você pode tentar o Zé Gabriel como primeiro volante. Como zagueiro já é irresponsabilidade. Ele não tem boa bola aérea e comete erros como vimos no gol, e a saída de bola também não se explica”, acrescentou Saraiva.
Zé Gabriel voltou a ser visado em termos de críticas por conta do erro no gol de empate do Táchira. Após um passe errado para dentro da área, ele cortou errado e a bola foi para o pé de Hernández, que marcou o empate.
Com Abel Braga, Lucas Ribeiro foi o herdeiro da vaga do lesionado Moledo e atuou na reta final do Brasileirão como titular. Já Miguel Ángel Ramírez abriu a disputa novamente para o parceiro de Cuesta, e Zé Gabriel ganhou a concorrência até o momento.