Comentarista menciona “grandeza do Inter” e rebate coletiva de Coudet: “Está ruim sim”

Colorado largou na Sul-Americana com um empate sem gols diante do Belgrano

Publicidade

O técnico Eduardo Coudet questionou aos jornalistas nesta terça-feira, depois do empate sem gols fora contra o Belgrano, se o trabalho estaria “tão ruim” assim em 2024. Antes, citou que o time sofreu apenas uma derrota em 17 jogos no ano – o tropeço aconteceu com time alternativo para o Guarany, em Bagé, logo no começo da primeira fase do Gauchão.

Mas, para o jornalista Vagner Martins, atual comentarista identificado com o Inter da Rádio Gaúcha, a estatística citada por Coudet é “irrelevante” e a resposta é que está “ruim sim”.

“Durante a entrevista coletiva após o empate com o Belgrano, na Argentina, Coudet se apoiou em números para defender seu trabalho. “Acho que são 20 jogos e apenas uma derrota. Tá ruim isso?”. Questionou o treinador colorado. Na verdade, são 17 partidas e uma derrota, mas a minha resposta, já que ele pergunta, é sim! Está ruim!”, publicou o jornalista no portal GZH, antes de acrescentar:

“Coudet se apoia em uma estatística que virou pó. O único trabalho concluído em 2024 é o realizado no Gauchão. E esses números, tirando duas partidas contra times inexpressivos na Copa do Brasil e a estreia na “Sula”, não significam mais nada. Não há como dizer que o trabalho realizado na única competição que já findou é bom se não chegamos sequer na final. Enfrentamos dois times de Série A no ano. Vencemos o Grêmio, no último minuto, e empatamos duas vezes com o Juventude. Achar que isso é bom é mostrar desconhecimento sobre a grandeza do Inter”.

O que disse Coudet depois da estreia do Inter?

Uma das cobranças de Coudet depois do empate na Argentina foi uma maior eficiência no ataque. Nos últimos três jogos, o Inter marcou apenas um gol, fugindo de sua própria característica ofensiva pedida pelo técnico.

“Se você cria, mas não converte, passa por aí. Temos a corrigir. Não sei quantas partidas fizemos no ano. São umas 20, mais ou menos, e perdemos uma. Está tão ruim? Claro que queremos ganhar e reconhecemos quando não vamos bem, mas só perdemos uma. O golpe está muito perto. Não chegamos à final do Gauchão e pedimos desculpas. Foi o primeiro jogo após a eliminação. Não é fácil. Teremos uma semana longa e precisamos voltar a ganhar. Podemos dar muito mais. Temos de retomar um montão de coisas”, explicou.

A próxima partida do Inter na temporada também é pela “Sula” e ocorre na próxima quarta-feira, dia 10, às 21h, em casa, contra o Real Tomayapo-BOL.

LEIA MAIS: