Comentarista insinua que Inter e outros brasileiros ganharam “na sorte” o Mundial

Publicidade

A atuação do Flamengo no último sábado contra o Liverpool, na final do Mundial, tem rendido um enorme debate na imprensa brasileira. Para alguns jornalistas, o desempenho “de igual para igual” mesmo com a derrota de 1×0 deve fazer os rubro-negros se orgulharem. Foi o caso do comentarista do SporTV, Sérgio Xavier Filho.

No Twitter, ele afirmou que o Flamengo poderia ter vencido “na bola, não na sorte” o melhor time do mundo e ainda alertou que, na sua visão, “há mais de 20 anos um brasileiro não jogava assim contra um europeu”.

“Grande Flamengo. Poderia ter vencido o melhor time do mundo. Na bola, não na sorte. Isso resume tudo. Há quase 20 anos um clube brasileiro não jogava de igual pra igual com um grande europeu. E isso não é pouco. Trabalho espetacular”, escreveu.

Veja:

De 2005 para cá, no “novo” Mundial de Clubes da Fifa, três brasileiros – ao contrário do Flamengo de 2019 – se sagraram campeões. O São Paulo, que venceu o próprio Liverpool por 1×0 em 2005, o Inter, que no ano seguinte fez 1×0 no Barcelona de Ronaldinho Gaúcho e o Corinthians, que em 2012 marcou o mesmo placar sobre o Chelsea.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)