
O jornalista Diogo Olivier, atual comentarista esportivo da Rádio Gaúcha e Grupo RBS, saiu em defesa do zagueiro Walter Kannemann, do Grêmio, em nova coluna publicada em GZH. Mesmo ciente dos erros do defensor na recente goleada de 4×0 sofrida para o Bahia, fora de casa, pelo Brasileirão, o comunicador se disse contra o seu “cancelamento”:
“Ele foi mal contra o Bahia, sem dúvida. Falhou em todos os quatro gols. Um deles miseravelmente, que foi o quarto. Mas quem foi bem? Por isso discordo do cancelamento de Kannemann ou de quem o chama de ex-jogador. Não faz muito tempo, bem protegido, deu resposta. Não suporta sequência de jogos, mas com Wagner Leonardo no elenco a sua presença na condição de reserva de luxo pode ajudar”, escreveu Olivier, que acrescentou:
“Sem falar na liderança. Ele tem 34 anos. Faz 35 em março de 2026. Mercado, do Inter, fará 39 no mesmo mês. Está ajudando, aqui e ali. Thiago Silva é fora da curva, ok, mas lembremos de seus 41 anos. Se não for pensado como titular absoluto, em seu último contrato com o Grêmio (renovou por dois anos, até o fim de 2027), Kannemann pode ser alternativa para partidas pontuais e até ajudar jovens da base, caso do zagueiro Luis Eduardo, do sub-17, que deve ser incorporado ao grupo principal”.
Comentarista pede respeito a Kannemann
Além disso, Diogo Olivier entende que Kannemann merece “respeito” por toda a sua trajetória vitoriosa com a camisa do Grêmio, prestes a completar 10 anos de clube:
“Não vejo, por exemplo, Gustavo Martins ou Noriega, que jogam pelo lado direito da área, tão acima assim de Kannemann. Além do mais, o argentino é um dos ídolos do Grêmio. A administração do encerramento de sua carreira no clube, se bem feita, pode ser boa para os dois lados, clube e jogador. Sem contar que respeito é bom”.
+ Sem Marcos Rocha contra o Juventude, Grêmio informa outra lesão no elenco


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.