Comentarista diz entender ausência de Renato no próximo jogo: “Importante estar em Porto Alegre”

Técnico Renato Portaluppi não acompanhará o Grêmio em Erechim

Publicidade

Para o comentarista Cesar Cidade Dias, da Rádio Gaúcha, é correta a decisão de Renato Portaluppi de não ir comandar o time do Grêmio em Erechim, nesta quarta-feira, a partir das 19h, diante do Ypiranga, pelo Gauchão. O comunicador entende que o mais importante, neste momento da temporada, é a presença de Renato em Porto Alegre por diferentes razões.

Uma delas, claro, é comandar os treinamentos do time titular e preparar a equipe principal para os duelos futuros. A outra é estar em Porto Alegre ajudando a direção para a vinda de novos reforços, já que a janela do Gauchão termina na sexta, dia 16.

“Na sexta-feira (16), encerra o prazo de inscrição de novos jogadores no Gauchão. Com isso, até lá, nesses dois dias, é importante Renato estar presente em Porto Alegre. Esse fator pode ser determinante para chegada de novos reforços. Isso é um elogio ao modelo de trabalho do Grêmio? Não, pelo contrário, é uma crítica ferrenha. O fato é que as coisas só se movimentaram nos últimos dias porque parece que Renato tomou pé da situação”, escreveu Cidade Dias em sua coluna em GZH.

Renato falou sobre o tema na coletiva passada

No sábado, depois do empate em 1×1 com o São Luiz, na Arena, Renato falou sobre o planejamento de não ir ao próximo jogo, em que o Grêmio terá o auxiliar Alexandre Mendes no comando:

“Para Erechim vai ir uma equipe totalmente alternativa. Tivemos uma pré-temporada pequena, é uma viagem longa, cansativa. Muitos garotos vão estar nessa viagem. Boa viagem para eles, eu não vou para Erechim, ficarei treinando em Porto Alegre”, justificou.

LEIA MAIS DO GRÊMIO:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul