Se iria mudar a história do jogo, ninguém poderá mais responder. Mas o fato é que a entrada de Vander Vieira, do Always Ready, em Caio Vidal, do Inter, poderia ter gerado o cartão vermelho e uma superioridade numérica para a equipe gaúcha, que saiu derrotada por 2×0 na altitude da Bolívia na estreia da Libertadores nesta terça.
O lance, que você confere logo abaixo, foi citado pelo analista de arbitragem da Rádio Gaúcha, Diori Vasconcelos, como um “erro importante” do árbitro Nicolás Gallo:
“O cartão não aplicado depois da entrada forte de Vander Vieira em Caio Vidal foi o principal erro do árbitro Nicolás Gallo na derrota por 2 a 0 do Inter contra o Always Ready na estreia da fase de grupos da Libertadores. Era situação para amarelo, talvez até um lance limite, mas o detalhe é que o jogador do time boliviano já tinha cartão e levaria o vermelho por conta da falta cometida”, citou em coluna em GZH.
Confira a entrada:
sem querer também é falta, ladrão pic.twitter.com/hk329TXEsU
— InterCrônicas (@InterCronicas) April 20, 2021
Depois da primeira rodada, o Grupo B da Libertadores tem o Táchira também com três pontos por ter feito 3×2 no Olímpia, em casa. Na terça que vem, os venezuelanos visitam o Inter no Beira-Rio.