Comentarista compara históricos e vê Douglas Costa acima de Taison: “Mercado europeu viu quem era melhor”

Bruno Formiga, do TNT Sports, comparou os dois jogadores durante esta quinta-feira

Publicidade

A partir da provável contratação de Douglas Costa por parte do Grêmio, algo que pode ter um avanço importante nesta sexta-feira, o programa De Placa, do TNT Sports, promoveu o debate sobre quem seria o melhor jogador do Brasil e criou “embates” entre grandes nomes, sendo que Taison foi desbancado pelo ainda jogador da Juventus.

Para o jornalista Bruno Formiga, que participou da mesa debatedora do programa, os próprios históricos de carreira deixaram claro que Douglas Costa é superior:

“Na seleção brasileira, no quesito habilidade, Douglas Costa era para estar atrás só do Neymar. Sobre a comparação com o Taison, o próprio mercado europeu viu quem era melhor”, declarou o jornalista.

Taison e Douglas Costa chegaram a jogar juntos no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, de onde o atual colorado só saiu em 2021 pra voltar ao Internacional. Já Douglas Costa esteve, também, em duas passagens pelo Bayern de Munique e na Juventus. O portal SofaScore publicou um breve comparativo dos dois sobre as últimas temporadas:

Nesta sexta-feira, ocorrerá uma reunião entre Juventus e staff de Douglas Costa para encaminhar a sua saída do clube, que poderá ser por um empréstimo simples até o fim do contrato em junho de 2022 ou uma rescisão direta. Assim, o caminho ficará livre para a sua volta ao Grêmio.