Comentarista analisa fartura de centroavantes no Inter e só desaconselha uma dupla: “Guerrero e Abel, não”

Técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez conta com quatro jogadores de área para tocar a temporada

Posição tradicionalmente buscada em outros clubes, a função “fazedor de gols” tem uma série de concorrentes no elenco do Inter, que voltou a ter Paolo Guerrero a partir do jogo passado contra o Ypiranga, no Beira-Rio. A ele, somam-se também Yuri Alberto, Thiago Galhardo e Abel Hernández, gerando dúvidas na cabeça do novo técnico Miguel Ángel Ramírez.

Com o esquema 4-3-3 sendo o seu preferido, a tendência, pelo menos inicial, é que apenas um deles inicie. Diante do Ypiranga, Yuri começou, Guerrero e Galhardo entraram no segundo tempo e Abel Hernández ficou de fora até dos relacionados.

“Guerrero, em condições boas, não tem ninguém melhor. Acho que o Yuri vai crescer a ponto de criar uma dúvida, principalmente pelo estilo de jogo do Inter. Há várias maneiras de se montar o Inter com dois ou até três. Só não vejo Guerrero e Abel juntos, a não ser uma emergência”, avaliou o comentarista Alexandre Lozetti, do Grupo Globo.

Guerrero
Volta de Guerrero ampliou as opções coloradas na frente – Foto: Ricardo Duarte/Inter

A disputa interna já é sabida pelos próprios jogadores, e Yuri Alberto repercutiu a presença do “ídolo” Guerrero ao conceder entrevista à TV oficial do Inter:

“Vai ser uma competição muito boa. São grandes jogadores. Tem o Paolo, que pra mim é um ídolo e vai ser uma honra jogar com ele. Não tive essa oportunidade. No jogo que eu fiz a estreia, ele se machucou. A gente brinca bastante nos treinos. Vai ser importante pra gente essa competição”, projetou.

Dos quatro, o único com futuro a médio prazo indefinido é Abel Hernández. O uruguaio, que fará 31 anos em agosto, tem contrato apenas até junho e a direção diz ainda não ter tomado uma decisão. O alto salário é um dos fatores que pesam contra a continuidade.

Com opções repletas no ataque, o Inter terá a estreia de Ramírez na casamata neste domingo, 20h, diante do Novo Hamburgo, fora de casa, pelo Gauchão.

  • Clique aqui para entrar em um grupo de WhatsApp e acompanhar as notícias do seu time.
Deixe um comentário

Utilizamos cookies. Ao continuar acessando este site você estará concordando com as políticas de privacidade. AceitarLer políticas

Políticas & Cookies