Pelo menos uma certeza o Inter já tem para a temporada de 2024: Sergio Rochet, goleiro contratado no meio do ano junto ao Nacional, do Uruguai, segue como titular. Com contrato longo com o clube, ele continuará como o número 1 da posição no elenco, mas poderá ver o seu substituto imediato mudar. Keiller, que era o antigo titular, deverá ser liberado em caso de propostas.
Antes mesmo da chegada de Rochet, Keiller havia perdido espaço para John, que teve bom desempenho nas chances que teve e depois, com a vinda do uruguaio, optou por ir jogar no Valladolid, da Espanha. Desde que chegou, Rochet só ficou fora do time por lesão, suspensão ou convocação.
Com a possível saída de Keiller, o Inter pode promover o jovem Anthoni, de 21 anos, como o reserva imediato. O outro arqueiro do elenco, Emerson Jr, de 23 anos, precisará cumprir seis jogos de suspensão no começo do Gauchão por ter participado da briga contra o Caxias em 2023. Assim, poderá ir para o fim da fila. Não está descartado, ao mesmo tempo, que o clube busque mais um goleiro para servir de “sombra” a Rochet.
Inter tem foco definido
Reeleito em vitória sobre o rival Roberto Melo, o presidente colorado Alessandro Barcellos já deixou claro em mais de uma entrevista que, para 2024, o grande foco do clube será o Brasileirão. No calendário, também haverá a disputa do Gauchão, da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.