Tudo indica que Cristian Pavón, antes cotado inclusive para sair do Grêmio, vai abrir 2025 como titular do time agora treinado por Gustavo Quinteros. O atacante argentino representou um investimento importante junto ao Atlético-MG no começo do ano passado e terá, no seu segundo ano de clube gaúcho, uma nova chance para mostrar sua utilidade.
Nos bastidores, ele vem sendo elogiado pela dedicação e interesse no trabalho da nova comissão técnica no dia a dia do CT. Da virada da temporada para cá, esteve envolvido em rumores de uma possível saída, que não se confirmaram até então.
E o principal: nos dois times ideais trabalhados por Quinteros até agora, Pavón constou no ataque ao lado de Cristaldo, Aravena e Braitwhaite. Os jogos foram contra São José e Sindicato dos Atletas Profissionais durante a pré-temporada.
No momento, a escalação base utilizada por Quinteros no Grêmio, que deve servir para abrir o Gauchão, teve os seguintes nomes: Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Mayk; Villasanti e Dodi; Pavón, Cristaldo e Aravena; Braithwaite.
Reserva “de luxo” no Grêmio
Outro jogador que vem tendo destaque nos trabalhos iniciais de 2025 é o uruguaio Matias Arezo. Com a saída de Diego Costa, ele passa a ser o reserva imediato de Braithwaite e deverá ter bem espaço do que teve na sua chegada ao clube. Em alta, Arezo marcou quatro gols na recente vitória no amistoso contra o Sindicato-RS – reveja os lances aqui.
A primeira partida oficial da temporada do Grêmio será na quarta-feira, 22h, diante do Brasil de Pelotas, fora de casa. Na segunda rodada, já no domingo, o clube recebe o Caxias na Arena na provável estreia do volante colombiano Gustavo Cuéllar.