Reforçado pela torcida de milhões de colorados, o Sport entra em campo nesta segunda-feira, na Ilha do Retiro, às 20h, tentando dar o troco no Flamengo e motivado pelas palavras do meia Thiago Neves, que tratou de esquentar a partida durante declarações dadas na semana.
O ex-jogador do Grêmio relembrou uma postagem do meia Diego Ribas, do Fla, depois da vitória de 3×0 dos cariocas no jogo do primeiro turno contra o Sport, dizendo que, na ocasião, “o campeão de 87 venceu” – em alusão à velha polêmica entre as duas equipes. Baseado nisso, Neves prometeu “dar o troco” nesta segunda.
“Acho que a história fala como vai ser o jogo. É um clássico histórico. Uma coisa que eu presenciei é que a gente perdeu no primeiro turno, e o Diego postou depois ‘o campeão de 87 venceu’. Eu guardei, comentei com o Marcão, uma pena ele não jogar, porque o Marcão ia marcar o Diego”, afirmou o meia do Sport ao podcast oficial do clube.
Muita entrega, muitos gols e mais uma grande vitória! Parabéns, meus amigos! Vamos em frente! #OCampeãoDe87Venceu pic.twitter.com/7zTCZ55jcY
— Diego Ribas (@ribasdiego10) October 8, 2020
“É uma coisa que ele sacaneou a gente, zoou no primeiro turno, só que eu acho que ele esqueceu que tinha o jogo de volta na Ilha. Então vamos dar o troco e depois do jogo vai ser a minha vez”, acrescentou.
O Inter, que venceu o Bragantino por 2×1 neste domingo, se manteve líder isolado com 65 pontos, cinco a mais que o atual vice-líder Atlético-MG. Mas a diferença vai cair novamente para quatro pontos se o Flamengo, que tem 58, vencer o time de Thiago Neves no duelo da noite.