Abel conta inusitada história antes de rasgar elogios a jovem do Inter: “Perguntou se eu gostava dele”

Técnico Abel Braga comandou o Inter em sua nona vitória consecutiva dentro do Brasileirão

Publicidade

Apesar de não estar sendo escalado na zaga do Inter neste momento, o jovem zagueiro Pedro Henrique, de 20 anos de idade, conta com total apreço do técnico Abel Braga para brilhar no clube. O defensor está atrás de Lucas Ribeiro e Zé Gabriel na hierarquia do sistema defensivo no elenco, mas não se trata de uma “reprovação” do chefe.

Pelo contrário. Em coletiva virtual de imprensa depois de Inter 2×1 Bragantino neste domingo, no Beira-Rio, Abel encheu Pedro de elogios ao revelar que, na última semana, o jovem perguntou ao preparador físico Cristiano Nunes se ele não era do agrado do treinador:

“Tenho que conversar com todos eles. Outro dia um dos nossos meninos, o Pedro Henrique, que é um excelente jogador, uma das grandes joias que tem o clube, muitíssimo elogiado nas seleções de base onde é titular, perguntou pro meu preparador físico, o Cristiano, se eu não gostava dele. O Cristiano me chamou pra dar um papo pro garoto. Não tem isso”, disse Abel, aos risos, antes de completar:

Pedro Henrique ganhou chances com Eduardo Coudet – Foto: Ricardo Duarte/Inter

“Já o levei pro banco também. A gente vai revezando sempre com um deles. Tem o Jussa… pra você não ficar sempre naquele mesmo grupo. Acho que o legal disso tudo é que quem entra em campo ajuda a resolver ou segurar o jogo. Eles precisam se sentir importantes, pois são todos importantes”.

Confira a resposta completa a partir de 42:00 do vídeo abaixo:

Natural de Maceió-AL, Pedro Henrique iniciou a campanha vitoriosa do Inter na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020, mas não concluiu o torneio por ter sido chamado pelo ex-técnico Eduardo Coudet para trabalhar nos profissionais. Sua estreia aconteceu em Juventude 0x1 Inter pelo Gauchão do ano passado.

A disputa no sistema defensivo do Inter reabriu com a grave lesão de Rodrigo Moledo, que rompeu o ligamento cruzado posterior do joelho direito e deve voltar em até oito meses. Lucas Ribeiro, também bastante elogiado por Abel, tem tido sequência ao lado de Cuesta.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)