Desde a sua vitória sobre o São Paulo por 2×1 dentro da Arena no último final de semana, o Grêmio se encontra matematicamente livre dos riscos de rebaixamento e agora apenas espera consolidar a sua vaga na Copa Sul-Americana, sendo atualmente o 12° colocado da tabela de classificação com 45 pontos. Sem o tricolor, a briga contra o rebaixamento segue intensa e promete agitar a rodada final deste domingo.
Nesta quinta-feira, o Bragantino surpreendeu o Athletico fora de casa e venceu por 2×1, ganhando força para escapar da degola. Já o Fluminense venceu o Cuiabá no Rio de Janeiro por 1×0, mas segue ameaçado na rodada final. O Atlético-MG e o Athletico, que se enfrentam em Minas Gerais, também continuam com chances de queda.
A última rodada tem os seguintes jogos dos times envolvidos na briga contra o rebaixamento: Atlético-MG x Athletico, Palmeiras x Fluminense e Bragantino x Criciúma, todos a partir das 16h de domingo. Com os últimos resultados, o Criciúma matematicamente está rebaixado à Série B.
EXCLUSIVA – Patrício pede mais raça aos jogadores do Grêmio e cita bastidores da Batalha dos Aflitos: “Quem viu, viu”
Grêmio encerra contra o Corinthians
O Grêmio, por sua vez, fará a sua despedida da temporada diante do Corinthians, na Arena, com expectativa de estádio cheio até por conta do adeus oficial do zagueiro Pedro Geromel, que vai encerrar a carreira. Por questões físicas, Marchesín e Aravena também ficam de fora.
“O torcedor tem que lotar a Arena nessa última partida. Até por ser a despedida do Geromel, ele merece, por tudo que fez pelo clube, pelo líder, pela pessoa que é. Vão lotar também por esse motivo. Os torcedores vão incentivar o nosso time. A gente vai se preparar para buscar os três pontos. É um adversário difícil. Desde já, convoco o torcedor para estar na Arena”, declarou Renato, nesta quarta.