Com o desejo de voltar ao Inter, D’Alessandro comunica saída do Nacional em post na web: “Meu profundo respeito”

Meia-atacante fará 41 anos de idade no próximo mês de abril e pode reforçar o Inter em 2022

Em postagem realizada em suas redes sociais nesta terça-feira, o meia-atacante Andrés D’Alessandro se despediu de forma oficial do Nacional, do Uruguai, com quem tinha contrato apenas até dezembro. O argentino fará 41 anos no mês de abril e já declarou, em entrevistas recentes, querer jogar mais seis meses no Inter antes de encerrar a carreira profissional.

Veja também:
1 De 1.183

“No fechamento de mais uma etapa de minha carreira, registro meu profundo respeito pelo National Football Club, que me abriu as portas do futebol uruguaio e me deu a oportunidade de vestir aquela camisa gloriosa. Em particular, agradeço aos torcedores, dirigentes do clube e ao grupo de jogadores pela convivência saudável e profissional ao longo deste ano. Nas vezes que tive a chance de entrar em campo, sempre busquei dedicação e comprometimento para defender essas três cores históricas. Foi um prazer e uma honra ter estado com você, @nacional! O melhor para o que está por vir”, escreveu D’Ale.

Veja o post de D’Alessandro:

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Andrés Nicolás D’Alessandro (@dale10)

No Uruguai, no entanto, D’Ale teve pouco protagonismo dentro de campo e passou a maior parte do tempo na reserva. O canhoto participou de 1.033 minutos em 30 partidas disputadas, segundo dados do site Resistência Colorada.

Antes da final da Libertadores, em evento da Conmebol, o meia revelou querer jogar por mais seis meses, de preferência em Porto Alegre:

“Meu contrato acaba em dezembro e, por agora, só tenho desejos, mas tenho a ideia de poder jogar mais seis meses, não muito mais. Verei quem me recebe de braços abertos. River Plate me colocou no mundo do futebol, me deu a possibilidade, me abriu as portas. No Inter, passei 13 anos. Assim, pela história recente, me parece que estou muito mais próximo do Inter. Meu desejo está muito mais perto de Porto Alegre do que da Argentina”, disse o argentino durante entrevista na Embaixada do Torcedor, espaço da Conmebol em Montevidéu promocional para a final da Libertadores vencida pelo Palmeiras sobre o Flamengo.

D’Alessandro, de folga em Porto Alegre, ainda esteve no Beira-Rio na derrota do Inter de 2×1 para o Atlético-GO na penúltima rodada do Brasileirão.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas