
Mesmo com contrato por encerrar com o Inter em dezembro e ainda se recuperando de tendinite no joelho operado em 2020 – e que necessitou videoartroscopia recente para conter novas dores -, o centroavante Paolo Guerrero ainda recebe a expectativa do clube por sua utilização e está nos planos do técnico Diego Aguirre.
De acordo com informações do Globoesporte.com, o treinador já deixou claro nos bastidores que deseja a volta do centroavante e que vai utilizá-lo assim que possível. Há, no clube, otimismo para o retorno do jogador, e o prazo de 10 dias já é considerado para que ele possa estar novamente trabalhando com o elenco.
+ “Enner Valencia nunca perdeu Gre-Nal”: Lisca pressiona Inter por ajustes e cita Kannemann
Após superar a polêmica de um pedido de rescisão que não se concretizou, Guerrero não foi procurado para uma renovação, e pode puxar a fila de saídas em dezembro – prazo final do seu contrato – juntamente com nomes como Rodrigo Lindoso e Marcelo Lomba. À Rádio Gaúcha nesta semana, no entanto, o presidente Alessandro Barcellos ressaltou a importância do peruano:
“Nós temos que ter cuidado para não apressar uma volta e prejudicar a recuperação total. Talvez essa até tenha sido uma questão que a gente tenha enfrentado. Ele se sentia bem, mas teve uma recaída. Tenho conversado com ele, que tem manifestado muita vontade de jogar. Estamos trabalhando no retorno dele. A expectativa é de que ele possa nos ajudar o mais rápido possível”, considerou o mandatário.
Os últimos jogos de Guerrero pelo Inter foram os empates em 1 a 1 com o Grêmio, na decisão do Gauchão, e a 0 a 0 com o Always Ready, na última rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. No clube desde agosto de 2018, mas com estreia adiada para abril de 2019, ele já tem 63 jogos e 31 gols no total.