
Com alguns desfalques importantes por suspensão para o jogo deste domingo, 16h, na Arena, diante do Palmeiras, o técnico Vagner Mancini teve a semana inteira para testar alternativas e treinar o Grêmio, que não terá Rafinha pelo terceiro cartão amarelo. O experiente Bruno Cortez está voltando ao time, assim como o já recuperado zagueiro Pedro Geromel.
Raras vezes em campo nesta temporada, a histórica e campeã dupla entre Geromel e Kannemann poderá novamente ser vista na partida frente aos paulistas, da qual Mancini mantém uma dúvida no meio de campo: Lucas Silva ou Jean Pyerre.
Caso faça a escolha pelo primeiro, jogará em um sistema mais fechado com três volantes de marcação – algo bastante visto nos tempos de Felipão no clube. Se mantiver Jean Pyerre, que foi titular contra o Juventude e contra o Atlético-GO, o Grêmio continuará montado em um 4-2-3-1.
+ Como foi o resultado do “primeiro turno” das eleições presidenciais do Grêmio
A provável escalação gremista tem Brenno; Vanderson, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos, Villasanti e Lucas Silva (Jean Pyerre); Alisson, Diego Souza e Douglas Costa.
Além de Rafinha, estão indisponíveis para este jogo Ferreira, Paulo Miranda, Borja e Luiz Fernando. O Grêmio é o 19° colocado com 26 pontos e calcula precisar de seis vitórias nos 12 jogos restantes para escapar do rebaixamento.
+ Caleffi revela que torcedor do Grêmio já acertou quem é a “estrela mundial”
 
 










