O Grêmio confirmou na manhã deste sábado, através do seu diretor-executivo Klauss Câmara, que vai contratar e anunciar no início da próxima semana as chegadas de Thiago Neves e Diego Souza, ambos de 34 anos e livres no mercado após as saídas de Cruzeiro e Botafogo, respectivamente.
Os dois terão contrato de um ano e Thiago, no entanto, terá um cláusula que protegerá o Grêmio em caso de ato de indisciplina ou mau comportamento. Nesse caso, o clube estará livre para rescindir o seu contrato sem custos. Esta, segundo o UOL, foi uma exigência da direção tricolor.
O ex-cruzeirense é o meia-armador que o técnico Renato Gaúcho tanto quer para a temporada de 2020, já que perdeu Luan, Tardelli e ainda não sabe quando Jean Pyerre estará totalmente livre da lesão muscular na coxa. Thiago Neves deve chegar a Porto Alegre na segunda-feira.
Thiago Neves jogará no Grêmio em 2020 – Foto: Divulgação/CruzeiroThiago Neves se derrete em elogios ao Grêmio
Em entrevista ao “Casão FC”, do ex-jogador e comentarista Walter Casagrande, no Esporte Espetacular, da TV Globo, que vai ao ar neste domingo, o atleta falou pela primeira vez abertamente do Grêmio e revelou que sua esposa adora Renato – o jogador trabalhou com ele no Fluminense, são vizinhos de apartamento no Rio de Janeiro e mantêm grande amizade de longa data.
“Eu tenho um carinho enorme pelo Renato. A minha esposa, ela ama o Renato, eu só espero que ela me ame mais do que ela ama o Renato”, disse, antes de acrescentar:
“Não é porque a gente gosta do Renato que a gente vai forçar uma barra de ir pro Grêmio. O Grêmio é um time que… Quem não gostaria de jogar no Grêmio na fase que o Grêmio tá vivendo?”, finalizou.