
Em uma das edições recentes do programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, o jornalista e narrador Pedro Ernesto Denardin afirmou entender que o ano de 2022 do Grêmio foi melhor que o do Inter. Ele se baseou nos “objetivos” atingidos por cada clube e ainda lembrou que o tricolor se sagrou campeão do Gauchão vencendo o próprio rival na semi.
“O ano do Grêmio acabou sendo melhor que o do Internacional pelos objetivos alcançados. O Grêmio foi campeão gaúcho. Que que o Inter fez no Gauchão. Respondam pra mim”, disse Pedro Ernesto, em vídeo registrado pela página “Bar Colorado”.
Integrante do Sala de Redação e colunista colorado do portal GZH, Vini Moura respondeu Pedro dando um ponto de vista bem diferente do que foi dito pelo experiente locutor:
“O clube que está na Série B dificilmente poderá ter um ano melhor do que aqueles que estão na primeira divisão. Principalmente quando tratamos dos grandes times do país que foram rebaixados. Só se a comparação for feita com algum adversário que está jogando a Série C. Cair de divisão é o coroamento de um péssimo momento, onde subir é a obrigação”, afirmou o comunicador torcedor do Inter.
PEDRO ERNESTO NARROU FRUSTRAÇÃO DO INTER
Já garantido na fase de grupos da Libertadores via Brasileirão, o Inter, já com o técnico Mano Menezes, decepcionou a sua torcida ao ser eliminado nos pênaltis para o Melgar, em casa, nas quartas da Copa Sul-Americana. Antes, com Alexander Medina, caiu na primeira fase da Copa do Brasil contra o Globo, no Rio Grande do Norte.
Campeão estadual, o Grêmio também caiu logo de cara na Copa do Brasil em derrota fora de casa para o Mirassol. E, já sem Roger Machado e com Renato Portaluppi, garantiu o acesso à Série A ao vencer o Náutico nos Aflitos.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:
- Após acesso, Bolzan lembra Roger, diz o que deixa para o próximo presidente e faz análise positiva da gestão
- Diego Souza cobra reforços de qualidade e chora após acesso à Série A: “Gratidão eterna”
- Renato se diz “arrepiado” por acesso e lembra que “amadores” derrubaram o clube: “Agora é fazer time forte”