Publicidade

Uma coincidência que liga os estrangeiros do Grêmio e que vai facilitar a vida de Renato

Direção gremista buscou vários jogadores para o plantel de 2023 e alguns deles são estrangeiros

Visando dar mais qualidade e força para o elenco do Grêmio, a nova direção do clube, agora capitaneada pelo presidente Alberto Guerra, apostou no mercado sul-americano e trouxe estrangeiros com o objetivo de mudar a fotografia do grupo. Os três que chegaram foram os uruguaios Felipe Carballo (foto) e Luis Suárez, além do argentino Franco Cristaldo.

E uma coincidência já marca o início do trio no novo clube. Os três, de acordo com informação do site Gremistas, pediram para ser chamados apenas pelo primeiro nome no dia a dia no CT Luiz Carvalho. Assim, Carballo será apenas “Felipe”, Cristaldo será “Franco” e até Suárez prefere ser chamado só de “Luis”.

Ainda que simples, a medida pode até ajudar o técnico Renato Portaluppi a não se “complicar” na hora de dar alguma orientação específica a eles. Há algumas temporadas, o próprio treinador não gostava de chamar Orejuela pelo sobrenome e incentivou o apelido “Panita”, que pegou.

Carballo e Cristaldo chegaram ao Grêmio comprados do Nacional e do Huracán, respectivamente, assinando contratos longos de quatro temporadas. Já Luis Suárez estava livre no mercado e fechou por dois anos, com o mais alto salário do grupo – que será pago com ajuda de empresas parceiras.

Grêmio em campo

A primeira partida oficial do Grêmio em 2023 ocorre no próximo dia 17 de janeiro, diante do São Luiz, na Arena, em confronto válido pela decisão da Recopa Gaúcha. A bola rola a partir das 19h30 e o tricolor é o atual campeão desta disputa por ter vencido o Glória no ano passado.

VEJA MAIS:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024