O futuro do atacante Luis Suárez em 2024, assim que sair do Grêmio, ainda é incerto. Oficialmente, ele não decidiu para qual clube irá, mas indicou que ainda não pensa em aposentadoria e que vai seguir atuando por mais um período. Um destino possível é o Inter Miami, dos Estados Unidos, que é a equipe do seu grande amigo Lionel Messi.
Em nova entrevista, o treinador do time de Miami, Tata Martino, declarou que o clube tem um planejamento com Suárez e outro sem ele para a próxima temporada, ampliando os rumores de possível contratação:
“Ainda não nos falaram nada sobre ele (Suárez), mas quando fazemos nossos planos para a próxima temporada, temos um cenário com Luis e sem Luis”, afirmou o treinador, em entrevista publicada pelo portal Globoesporte.com.
Inicialmente, Suárez assinou por seu próprio desejo um contrato de dois anos com o Grêmio – na apresentação em janeiro, falou da vontade de jogar uma Libertadores. Porém, no meio do caminho, após uma longa novela, acertou com a direção a redução de dois para apenas um ano de vínculo. Ele deseja jogar em uma liga menos competitiva e intensa na próxima temporada.
Suárez de volta ao Grêmio
Enquanto isso, Suárez segue se preparando para a sua reta final de jogos pelo Grêmio. Ele estará em campo normalmente nesta quarta-feira, a partir das 19h, na Arena, diante do Athletico, pelo Brasileirão.