Apesar da derrota de 2×1 para o Sampaio Corrêa, no Maranhão, nesta sexta-feira, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, gostou do desempenho dos seus jogadores e inclusive os parabenizou no vestiário pelo desempenho. Situação bem diferente do que ocorreu contra o Novorizontino, no seu segundo jogo desde o retorno, quando a cobrança foi grande no vestiário.
Na ocasião, no interior paulista, Renato foi até flagrado por jornalistas cobrando com veemência os jogadores no vestiário. Lá, o Grêmio usou os seus principais jogadores e mesmo assim perdeu sem muitas chances pelo placar de 2×0.
“Hoje, por incrível que pareça, eu dei os parabéns a eles. Não é porque perdemos o jogo que vou ficar batendo neles, como bati contra o Novorizontino. Lá eles mereciam, hoje não. A equipe jogou bem, pode ter certeza. Demos mole nesses dois gols que nós tomamos. Poderíamos ter tido uma sorte melhor, pelo o que apresentamos durante os 90 minutos. Não foi uma grande exibição, mas era uma equipe totalmente modificada e mesmo assim eu gostei”, afirmou Renato em coletiva de imprensa.
Presidente do Grêmio vê acesso tranquilo
Calculando a necessidade de mais 9 ou 10 pontos para o acesso se tornar oficial, o presidente Romildo Bolzan vê “tudo sob controle” para o Grêmio nos próximos seis jogos finais da Série B. O primeiro deles é terça-feira, 19h, diante do CSA, na Arena.
“Os adversários têm sido muito competentes dentro de casa. Cada jogo é um evento, com muita concentração e desejo de vencer o Grêmio. São sempre situações de absoluta mobilização. Não foi o caso de hoje (sexta-feira), onde o Grêmio não merecia perder. Mas se a gente também exerce o fator local, nós estamos tranquilos. A situação da tabela está sob controle. Dependendo somente de nós. Não vejo nenhum problema em relação a isso”, comentou o presidente.
Vários nomes como Edilson, Diogo Barbosa, Lucas Leiva, Bruno Alves, Villasanti, Diego Souza e Geromel estarão de volta na partida de terça.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:
- Renato aprova atuação mesmo após derrota e manda recado para Jhonata Robert: “Uma pena”
- Ex-Grêmio, Jael é liberado do Ceará após causar polêmica em resposta a torcedor na web: “Contando os dias”
- Maicon cita Rafinha e Diego Souza, confirma desejo de fazer jogo de despedida e dá novos bastidores de 2021