O zagueiro Clayton Sampaio foi a principal novidade no time do Inter na vitória de 3×1 sobre o Vitória, no Beira-Rio, pelo Brasileirão, recebendo elogios do técnico Roger Machado por sua estreia. Ele, que foi contratado no meio do ano junto ao futebol português, fez parceria com Vitão, com quem já havia atuado há muitos anos em seleções de base. Para o treinador, foi uma “grande estreia” do defensor, que jogou na vaga dos lesionados Mercado e Rogel.
“O Clayton e o Vitão já jogaram juntos em seleção de base, então havia uma memória de entrosamento já, apesar de ser anos depois. Acho que foi uma grande estreia. Uma das suas virtudes é imposição pela bola aérea e velocidade. Surgiram alguns lançamentos também. Mas foi uma boa estreia ao lado do Vitão, reeditando anos anteriores”, declarou Roger, satisfeito com o que viu.
O próprio Clayton Sampaio parou na zona mista do Beira-Rio para falar com a imprensa pós-jogo, resumindo como “sensação maravilhosa” a experiência de jogar pela primeira vez pelo Inter e ainda mais dentro de casa:
“Como eu falei antes, foi uma sensação maravilhosa poder estrear em casa e com o estádio cheio. Ainda mais ao lado do Vitão, que é um companheiro que eu já conheço há muito tempo. Infelizmente, levamos um gol na bola aérea. Teria sido melhor fazer a estreia sem levar gol, porém acontece. É isso. O mais importante foi a vitória e estou muito feliz por isso”, colocou.
Sequência do Inter e mais falas de jogadores
Sem Fernando, suspenso, além de Borré, em recuperação de lesão muscular, o Inter pensa agora no duelo diante do Corinthians, 19h, sábado, na Neo Química Arena-SP. O colorado é o 7° colocado do Brasileirão com 45 pontos. Confira outras falas de jogadores colorados após o jogo deste domingo:
Wesley: “Fico feliz e agradeço a Deus pelos gols, mas principalmente pela vitória. Valorizar e se apegar no grupo, valorizar os pontos fora de casa que conseguimos confirmar hoje em casa. Temos atacantes de peso no elenco e disputar essa vaga e a artilharia com eles me deixa muito feliz. O primeiro gol foi mais bonito. O segundo eu brinquei com o Alan: ‘Obrigado pela promoção’. Eu coloco 75% do segundo gol na conta dele”, comentou Wesley, ao Premiere, na saída de campo”
Bruno Gomes: “A gente sabe que foi uma grande vitória. Temos que tentar manter a invencibilidade que a gente vem tendo. Teremos um grande jogo agora e a gente sabe que é mais tranquilo trabalhar tendo uma vitória. Agora é buscar os três pontos contra o Corinthians”
Leia mais:
- Roger cita história “muito bonita” no Grêmio e aguarda Gre-Nal pelo Inter: “Singular”
- Pendurado, Bruno Gomes pede foco no Corinthians, mas diz: “Quero jogar o Gre-Nal”