Criado nas categorias de base do Inter e presente no elenco profissional do clube entre 1999 e 2003, o ex-volante Claiton fez algumas considerações sobre o ano do clube, admitindo ter sentindo uma decepção como torcedor pelos resultados obtidos. Visando 2022, o antigo jogador diz que traria o seu contemporâneo dos tempos de Grêmio, Roger Machado, para o comando colorado – veja as principais falas de Claiton em entrevista à Rádio Gre-Nal:
Temporada do Inter:
“Foi uma temporada decepcionante. As coisas não aconteceram. Parece ter faltado cobrança dentro do clube. O Inter não foi mais criticado por conta da questão do Grêmio”
Elenco colorado e o pós-Gre-Nal:
“O grupo do Inter é bom. Mas aqui não ganharam. Comemoram Gre-Nal como se fosse título e isso é pouco pro tamanho do Inter. O clube precisa logo de uma reformulação”
Roger Machado:
“Eu não apostaria de novo. Eu contrataria o Roger para ser o novo técnico. Roger é um excelente treinador. Conhece as questões físicas. Roger sabe jogar de forma propositiva, mas sabe montar um time mais reativo também. Eu colocaria ele e daria tempo pra trabalhar”
Reforços:
“Faltam extremas no Inter. Os melhores clubes do país tem extremas rápidos e habilidosos. O Inter joga com volantes pelos lados. O Inter se preocupa em jogar de forma reativa”