Citado por torcedores do Grêmio, Renato rejeita oferta com salário milionário do futebol árabe; saiba valores

Ex-treinador gremista segue sem clube desde que saiu do Flamengo no final do ano passado

Publicidade

Citado em peso por torcedores do Grêmio depois do empate da equipe em 0x0 com o Criciúma, nesta quinta-feira, na Arena, pela Série B, o técnico Renato Portaluppi segue sem clube e disponível no mercado, mas apenas por opção própria. Ofertas lucrativas estão chegando à mesa do treinador, que novamente dá mostras de não querer sair do Brasil.

De acordo com informações dadas nesta semana pelo site Gremistas, a última proposta a Renato seria de uma equipe dos Emirados Árabes Unidos, que não teve o nome revelado, com valores na casa de R$ 50 milhões por três anos de contrato – aproximadamente R$ 1,3 milhão mensais.

Em toda a carreira como técnico até agora, Renato nunca treinou fora do Brasil e também nunca demonstrou o interesse em trabalhar muito longe de casa. Seu último clube foi o Flamengo, em 2021, de onde saiu logo depois da perda da final da Libertadores na prorrogação para o Palmeiras.

Em relação ao Grêmio, Renato, em todas as manifestações recentes, se mostrou na torcida para que o time volte imediatamente à Série A. À Rádio Gaúcha, no começo do ano, chegou a dizer que, com ele no comando, a equipe não teria caído de divisão em 2021.

Ídolo desde a época de jogador, quando, por exemplo, fez dois gols no título mundial de 1983 sobre o Hamburgo, Renato treinou recentemente o Grêmio de setembro de 2016 a abril de 2021. No período, virou estátua no pátio da Arena e ganhou títulos do porte de Copa do Brasil, Libertadores e Recopa Sul-Americana.

Clique nas manchetes abaixo para ler mais sobre o Grêmio:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)