fbpx

Citado por Tinga, Bolívar indica que aceitaria se tornar coordenador do Inter: “Honra muito grande”

Ex-zagueiro vem atuando na função de treinador de futebol nas últimas temporadas

Cargo ainda vago no Inter, muito embora tenha sido promessa de campanha, o posto de coordenador-técnico ainda é uma indefinição no clube, que chegou a sondar alguns nomes durante a temporada sem chegar a acerto. O ex-volante Tinga seria o preferido, mas ele próprio já adiantou que compromissos paralelos o impediriam e sugeriu, recentemente, alguns nomes como o do ex-zagueiro Bolívar.

LEIA MAIS – Bolívar conta que chegou ao Inter “por acaso” e lembra treino combinado com Tite para testar D’Alessandro: “Fizemos rodízio”

Bicampeão da Libertadores pelo Inter em 2006 e 2010, o antigo defensor vem atuando na função de treinador nos últimos anos e o seu mais recente trabalho foi no Santa Cruz, do Recife. Mas em se tratando de Inter, conforme disse à Rádio Gaúcha neste sábado, toparia mudar de função:

“O coordenador técnico é um cara que estará compartilhando com a comissão técnica, fazendo um elo entre jogadores, comissão e a própria diretoria também. É um cara que vai ser questionado pelos jogadores e saberá dar a resposta. Eu vivi isso e estou vivendo agora como técnico também. Não fui procurado, mas seria uma honra muito grande”, disse o ex-zagueiro em declaração recuperada pelo site Resistência Colorada.

“A gente sabe o tamanho do Internacional e fazer parte deste clube novamente seria uma honra muito grande”, complementou.

Os outros clubes que Bolívar já teve a oportunidade de treinar nos últimos anos foram União Rondonópolis, Barra-SC, Novo Hamburgo, Cianorte, Brasil de Pelotas e Vila Nova. Emilio Papaléo Zin, que é o novo vice de futebol colorado, desconversou sobre a busca por um coordenador em sua coletiva de apresentação:

“Temos que observar para ver se um profissional (como o coordenador) é necessário e viável. Não temos pressa. As coisas agora estão dando certo e em time que está ganhando não se mexe”, disse.

Em campo, o Inter volta a jogar pelo Brasileirão neste domingo, às 20h30, em casa, contra o Fluminense.

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas