O comentarista identificado com o Grêmio, Cesar Cidade Dias, o CCD, surpreendeu em uma coluna realizada nesta segunda-feira no site GZH cujo título é “O Grêmio não pode ganhar o Gre-Nal”. Em seu argumento, ele rasga elogios ao trabalho inicial do técnico Gustavo Quinteros e mostra receio de que uma vitória no clássico de sábado, 21h, na Arena, possa fazer outros grandes clubes abrirem os olhos para o argentino.
Ou seja, Cidade Dias está temendo que o Grêmio receba propostas pelo seu treinador em caso de uma boa vitória no Gre-Nal, que é um clássico sempre visado e acompanhado no Brasil e em outros países.
“O trabalho de Quinteros, por tudo, está no olhar de todos e isso sempre gera preocupação. O Gre-Nal, sabemos, é um jogo de visibilidade e o Grêmio não tem porque entregar os seus méritos ao mercado. Todos podem ver a distância que esse trabalho tem em relação ao restante do país. Quinteros, de fato, é craque e clubes muito grandes (e com muito dinheiro) do futebol não têm treinador neste momento”, comentou, antes de ampliar:
“Por tudo, é preciso recuar. Jogar o Gre-Nal com o olho no futuro e sem a necessidade imediatista de vencer o maior rival. Precisamos entender que temos, finalmente, estrutura para evoluir como time e que isso passa pela permanência de Gustavo Quinteiros. O risco de todos olharem para o trabalho no Grêmio deve aumentar em caso de uma vitória sobre o Inter. E a hora é de ser frio. O tricolor está diante de um trabalho diferenciado e precisa defendê-lo e não necessita ganhar do time de Roger para comprovar isso”.
O planejamento do Grêmio na semana Gre-Nal
Vindo de goleada de 5×0 para cima do São Luiz na Arena, o Grêmio lidera com folga a sua chave no Gauchão tendo 10 pontos em quatro jogos. Na quarta-feira, Quinteros utilizará time mesclado no duelo diante do Juventude, 22h, em Caxias do Sul, como forma de chegar nas melhores condições para o primeiro Gre-Nal da temporada de 2025.